Há algum tipo de terapia para diminuir o desejo de fazer sexo?

por Margareth dos Reis

“Tenho 37 anos e sinto-me perturbado com isso.”

Continua após publicidade

Resposta: Tomar a decisão de buscar ajuda para diminuir o nível do seu desejo de fazer sexo é muito positivo, pois tudo que se transforma em incômodo na vida de uma pessoa merece atenção.

É possível que a disposição para você seguir nessa direção se deva a sua percepção de descontrole em relação ao seu impulso sexual, e até por já ter enfrentado problemas significativos na vida por esse motivo. Especialmente, se os seus pensamentos em sexo e a sua busca por situações sexuais o dominam, características essas de um transtorno denominado hiperssexualidade.

Assim sendo, a consulta com um médico(a) psiquiatra deve ser o primeiro passo para essa avaliação, uma vez que a combinação de terapia medicamentosa com psicoterapia sexual consiste na conduta mais indicada nesse tipo de tratamento.

No entanto, o que vai definir um diagnóstico e a indicação de tratamento para o seu caso, é a sua história de vida completa em particular.

Continua após publicidade

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um médico psiquiatra ou psicólogo e não se caracteriza como sendo um atendimento.