Céu da Semana de 02 a 08 de julho

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Céu de domingo – Se puder, evite aglomerações

Iniciamos o dia e a semana com uma Lua Fora de Curso importante das 10:35 às 14:21 em Capricórnio. Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que ela não está fazendo nenhum aspecto com os demais planetas como Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Continua após publicidade

Portanto, na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências.

O interessante neste domingo é que a Lua além de estar Fora de Curso, também está em exílio. A Lua está exilada porque Capricórnio é oposto ao signo de Câncer, que é o domicílio da Lua. Isso significa que as características lunares não ficam tão evidentes ou confortáveis em Capricórnio, que é um signo racional, prático e disciplinado. Por isso, é provável que neste domingo, mais que em outros, você e os demais estejam com dificuldade em expressar ou lidar com as emoções. A tendência é que todos estejamos mais distantes uns dos outros emocionalmente.

A Lua transita pela Casa 11 do Céu que nos é comum no Brasil. A Casa 11 na Astrologia é o setor que representa a nossa relação com o coletivo, com os grupos, com as causas sociais e com as amizades. Ela mostra como nos integramos, participamos e contribuímos para a sociedade em que vivemos, buscando um mundo melhor para todos.

É provável que hoje, apesar de Domingo, exista o prenúncio de alguma surpresa ligada ao seu trabalho, ou às estruturas do País. As decisões tomadas em Lua Fora de Curso, especialmente na de hoje, tendem a gerar arrependimento futuro. É um momento em que você está isolado emocionalmente, o que para algumas coisas é até interessante. Hoje é um bom dia para estudar, mas é um mau momento para interagir com os outros. A tendência é que falte compreensão entre as pessoas e que existam problemas nos grandes grupos.

Continua após publicidade

Tenha cautela. Hoje não é um dia indicado para participar de grandes eventos. A tendência é que quanto mais gente, pior o desentendimento. Caso o encontro seja inevitável, mantenha-se bem-humorado (a) e objetivo (a) nas conversas.

Céu de segunda – Dê tempo ao tempo

Não estranhe se receber respostas atravessadas. Fique tranquilo(a)

Primeiro dia de Lua Cheia em Capricórnio. Quando a Lua está cheia é a fase em que o satélite está totalmente iluminado pelo Sol e em oposição a ele. Por isso, é comum que as pessoas se sintam mais emocionadas ou mais irritadas quando a Lua Cheia chega.

Tendo em vista que a Lua se encontra em exílio, a tendência é que você e os demais prezem pela comunicação mais direta, principalmente no ambiente de trabalho. As sensações ligadas às obrigações pesarão mais um pouco, e você, provavelmente, sentir-se-á estimulado (a) a não se abrir sobre seus problemas pessoais.

Continua após publicidade

Caso você esteja passando por algum problema pessoal, se possível, procure aguardar para dividi-lo com seus colegas. Ou ainda, caso a comunicação faça-se urgente, não estranhe se receber respostas atravessadas. Fique tranquilo, faça o que tiver que ser feito para que a situação se solucione, seja pessoal ou comercial. A tendência é que amanhã à tarde, com a chegada da Lua Cheia em Aquário, a comunicação comece a melhorar, a ficar mais fluida.

Na quinta-feira, a Lua Cheia estará em Peixes e a tendência é de que exista mais compaixão e solidariedade. Então, dê tempo ao tempo. Tudo tem sua hora. As situações têm momento certo para resolverem-se. Mantenha-se positivo (a) e procure ser acolhedor (a) sem misturar-se aos problemas dos outros, caso ocupe cargo de chefia. A segunda-feira tende a exigir objetividade de você, mesmo nos assuntos que lhe pegarão pela emoção.

Em família, é provável que exista falha de comunicação entre mães e filhos. Caso apareça desentendimento, procure ter consciência do momento que vivemos, da energética que circula e tenha paciência ao resolver as situações. Se hoje estiver complicado, a tendência é que as coisas fiquem mais leves para as mães e os filhos no final da semana. Canalize as soluções através do amor.

Preze por sua maturidade. Saturno, planeta regente de Capricórnio, que simboliza nossas sensações de dever e que nos exige paciência e dedicação, está na Casa 1 do Céu que nos é comum no Brasil. É a casa astrológica que fala de nossa personalidade, de nossos quereres espirituais, transcendentes, já que está vibrando em Peixes. A combinar com a Lua, a tendência é de que todos nós sejamos pessoalmente exigidos em maturidade e dedicação em todos os assuntos, nesta segunda-feira.

Respire, portanto, entre um momento de tensão e outro.

Céu de terça – Atente-se para não ser induzido ao erro por egoísmo

O Sol astrologicamente representa a nossa personalidade. Já a Lua representa a nossa emoção e a emoção dos que convivem conosco. Quando os dois astros estão em oposição, que é o caso da Lua Cheia, a tendência é de que exista algum cabo de guerra. O melhor nesse momento é termos consciência da energética que nos cerca para que consigamos lidar com os desafios com boa vontade.

O Sol está na Casa 5, no Céu que nos é comum no Brasil. A casa 5 na Astrologia é uma das áreas mais importantes para entender o nosso potencial criativo, a nossa expressão pessoal e a nossa forma de buscar prazer e diversão na vida. Ela também está relacionada com os nossos romances, os nossos filhos, os nossos hobbies e os nossos esportes favoritos. É a casa que nos mostra como nos sentimos especiais, livres e felizes.

A casa 5 do Céu que nos é comum no Brasil está ocupada pelo Sol, com Mercúrio, ambos em Câncer. Assim, a sua inteligência e sua emoção estão mais voltadas para as pessoas que você cuida e que entende por família. Possivelmente, existe a preocupação de trazer um ambiente tranquilo e acalentador às pessoas que você ama. Podemos dizer que o Céu vem exigindo essa vibração cada vez mais, quando comparamos o posicionamento solar com o posicionamento de Saturno em Peixes.

É possível que o seu potencial de crescimento material envolva as pessoas que você ama e que cuidam de você. Atualmente, faz-se importante a união entre as famílias para que a prosperidade individual seja possível. O egoísmo, vem sendo astrologicamente punido. Digamos que você pode errar, mas erre por amor, não por egoísmo. A tendência é de que os egoístas não tenham um final feliz, no trânsito de Saturno em Peixes, que durará até 14 de fevereiro de 2026, de acordo com as notícias astronômicas.

Hoje à tarde temos uma Lua Fora de Curso curta, das 13h46 às 14h31 em Aquário. Nesse curto período esteja atento à sua instabilidade emocional e à dos outros, há problemas envolvendo arrogância intelectual, tirania, ou rebeldia nos ambientes. Seja maduro (a) e esteja pronto (a) para apaziguar os ânimos se necessário.

Céu de quarta – Você terá a oportunidade de celebrar

Que sonhos consegui alcançar até agora?

Estamos vivendo a Lua Cheia em Aquário. Câncer é o signo onde a Lua Cheia encontra seus maiores confortos e desconfortos. Visto que o Sol encontra-se em Câncer neste momento e que a Lua está cheia vibrando em Aquário, é provável que essa mistura energética traga muito movimento a vida em comum, que todos tenham a oportunidade de perceber as providências emergenciais para que a vida entre nos eixos.

Você terá a oportunidade de celebrar, ou de notar o que foi alcançado de positivo. É interessante perguntar-se: “que sonhos consegui alcançar até agora?” e comemorar a resposta. Ou não…

Neste momento, os nativos dos signos de água estão vivendo o mundo dos sonhos, “da Lua” com maior intensidade. Não estranhe se pegar seus amigos e colegas de trabalho mais distraídos, sonhando acordados.

Aquário é um signo associado ao elemento ar que preza pela inteligência e pelo movimento na vida. O planeta Urano rege o signo de aquário junto com Saturno. Urano na Astrologia é um planeta que representa a rebeldia, a revolução, a inovação e a liberdade. Ele simboliza o rompimento com o que está estabelecido, a busca por novas formas de pensar e agir, a quebra de padrões e a libertação da consciência.

Urano também está associado à casa 11, que fala dos grupos, das amizades, dos ideais e dos projetos coletivos. Urano é um planeta transpessoal ou geracional, pois leva cerca de 84 anos para percorrer todo o zodíaco, ficando cerca de 7 anos em cada signo. Isso significa que ele influência mais as questões coletivas do que as individuais, marcando as características de uma geração.

Neste momento, Urano está em Touro (de 2019 a 2026), trazendo uma pegada mais prática, objetiva e materialista ao Céu, especificamente na Casa 3 do Brasil. A Casa 3 na Astrologia é uma das áreas que fala sobre o nosso processo de comunicação, aprendizado e troca com o mundo. Ela representa a nossa forma de pensar, falar, escrever, ler, estudar e aprender. Ela também indica o nosso ambiente próximo, como os nossos irmãos, parentes, vizinhos e colegas.

É uma casa ligada à infância. Por isso a materialidade das crianças brasileiras tende a mudar para melhor neste trânsito de Urano em Touro, visto que está junto a Júpiter, também em Touro, até maio de 2024. Júpiter é a mão benéfica divina da Astrologia – onde toca tende a ser ampliado de forma próspera.

Assim, fique atento (a) às crianças que você ama nesta lunação e procure atender às necessidades dos menores que são de sua responsabilidade neste trânsito, enquanto Urano estiver em Touro na Casa 3 do Céu que nos é comum. Depois que Júpiter sair de Touro, passará por Gêmeos e Câncer. O foco nas crianças e na família só te dará folga em 30/06/2026 quando Júpiter ingressará em Leão. Lá você poderá olhar mais para o seu prazer individual.

Por enquanto, a prosperidade está intimamente ligada às crianças e às famílias. Sem fingimentos, sem hipocrisias, claro, porque Urano está no Céu. É para as mãos irem para a obra, sob pena de Saturno em Áries te cobrar sem dó a partir de 13 de fevereiro de 2026.

 O último período de Saturno em Áries na Astrologia foi entre 1996 e 1999, quando o planeta da disciplina, da responsabilidade e do tempo transitou pelo signo da iniciativa, da coragem e da impulsividade. Esse foi um período de desafios e oportunidades para as pessoas que nasceram com esse posicionamento no mapa astral, bem como para a sociedade em geral.

Saturno em Áries pode indicar uma necessidade de equilibrar a vontade de agir, de liderar, de inovar e de se afirmar com os limites, as regras, as consequências e o tempo. Um bom exercício para entender as diferenças vibracionais de Saturno, é pensar em como foi a sua vida no período de 1996 a 1999. Procure lembrar dos fatos marcantes e mentalize se foram bons ou ruins para você. Esse exercício te dará uma palhinha dos erros e acertos que você poderá cometer e repetir a partir de 13 de fevereiro de 2026.

A dica que fica é: estruture bem os alicerces da sua família e dos grupos que você entende por sagrados e amados por você até o início de 2026. A palavra união será colocada à prova quando Saturno chegar ao signo de Áries.

Céu de quinta – Emoções à flor da pele

Iniciamos o dia com uma Lua Fora de Curso importante das 10h43 até às 14h34 em Peixes. Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que a Lua não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do Sistema Solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências.

Ao contrário da LFC de segunda-feira, em Capricórnio, a LFC em Peixes traz com ela o pacote emocional completo. É uma lunação em que as surpresas tendem a serem extremadas. Temos um momento em que as emoções estão afloradas, demais – diga-se de passagem. Todos estarão mais sensíveis. Então muito cuidado com o sarcasmo, a indignação e o pouco caso. A tendência a amar demais e magoar-se muito são iguais neste momento. Então, poupe-se de pensamentos extremados. Provavelmente, você não está decidindo adequadamente o que for pensado no calor deste momento. Adie o que puder ser adiado dentro do período da LFC.

No mais, tempos um dia bom para a troca de ideias no trabalho. Não cobre objetividade. O melhor, neste momento, é lidar com a sua criatividade e com a dos outros. É provável que surjam boas ideias e que você tenha bons momentos de confraternização com os colegas de trabalho, fora do período de LFC.

Céu de sexta – Cuidado com a ilusão e o escapismo

A Lua está cheia em Peixes. O signo de Peixes é regido pelos planetas Júpiter e Netuno, e pertence ao elemento Água, junto com Câncer e Escorpião. Estamos em um momento de maior sensibilidade, intuição. É preciso ter cuidado, também, com a ilusão, a confusão e o escapismo.

Netuno, planeta regente de Peixes, está em domicílio, vibrando em Peixes, na casa 2 do Céu que nos é comum no Brasil. Netuno na Astrologia é um planeta que representa os sonhos, as ilusões, a espiritualidade, a intuição, a sensibilidade, a imaginação e a arte. Visto que a Lua Cheia está em Peixes o inconsciente, o misticismo, o transcendente, o idealismo e a compaixão estão ampliados e os assuntos acomodados pela Casa 2, Casa de Touro, ficam nublados pelos pontos acima.

A Casa 2 na Astrologia é a casa dos valores, das posses, do dinheiro e dos recursos. Ela está associada ao signo de Touro, ao elemento Terra e ao planeta Vênus. Ela representa a forma como lidamos com o que temos, o que queremos ter e o que fazemos para obter. Ela também indica o nosso senso de valor e de segurança, tanto material quanto emocional.

A Casa 2 na Astrologia mostra como ganhamos dinheiro, como gastamos, como poupamos e como investimos. Ela também mostra como valorizamos o nosso trabalho, o nosso talento e o nosso esforço. Ela revela o nosso estilo de vida, o nosso conforto, o nosso prazer e o nosso gosto. Ela reflete o nosso apego ou desapego às coisas materiais, assim como a nossa generosidade ou avareza.

Netuno também indica a capacidade de se conectar com o todo, de se doar aos outros, de se inspirar na beleza e na criatividade. Netuno na Astrologia é um planeta geracional, já que permanece por cerca de 14 anos em cada signo. Demorou 165 anos para retornar ao Signo de Peixes. As crianças que nasceram a partir de 2012, e que irão nascer até 2026, tendem a ter um olhar mais perceptivo ao que lhes cerca. São as crianças que já nasceram de olhos abertos nos partos. Isso vale também para os que têm o Sol na Casa 12 e os piscianos de uma forma geral.

Permita-se, portanto, adequar a sua forma de lidar com o dinheiro ao que Netuno ensina. Não estou dizendo aqui que você deve deixar de se importar com o seu mundo material, ou com a sua individualidade, mas é importante que você passe a se preocupar com o seu entorno. Que você cultive, ou passe a cultivar um lado voluntarioso e altruísta de forma regrada. Um exemplo é pensar em usar parte do seu tempo e do seu dinheiro para ajudar a algum grupo menos favorecido. Se todos lidarem com esta faceta de Netuno, trouxerem esta lição para suas vidas, a permanência na Terra melhorará.

O período de Netuno em Peixes terminará em 27 de janeiro de 2026, quando começará sua história por Áries. O último período de Netuno em Áries foi de 1861 a 1874. Netuno em Áries coloca a energia e impulsividade do signo a serviço da espiritualidade. As pessoas, de uma forma geral, terão os objetivos muito claros e procurarão cumpri-los, sem pensar muito nos outros. Caso não organizemos a base agora, a tendência é de que em 2026 as divisões sejam maiores, não por Áries ser um signo ruim, mas por ser voltado à individualidade.

Portanto, é importante construirmos um conjunto forte hoje, para que mais à frente possamos agir individualmente com tranquilidade, sem riscos de que a prosperidade coletiva seja atingida. Podemos entender o conceito de prosperidade coletiva em termos de País, e em termos de família e dos pequenos grandes grupos que você entender por seus – amigos, colegas de trabalho, associações, clubes, escolas etc.

Cuide dos seus grupos agora, para prosperar individualmente mais à frente.

Céu de sábado – Pegue leve…

Hoje é o primeiro dia da Lua Cheia em Áries. Depois de todo o romantismo e nostalgia possivelmente vividos em Peixes, é chegado o momento de colocar seu corpo para trabalhar. O prazer também deve ser matéria de planejamento. Então permita-se perceber o acúmulo de energia e ir correr, nadar, caminhar. Ao respirar ligeiro, você terá oportunidade de trocar com o cosmos de forma mais acelerada, poderá tirar a angústia do peito e apreciar o final de semana com leveza.

Marte, planeta regente de Áries, está em Leão, na Cúspide das Casas 6 e 7, no Céu que nos é comum no Brasil. A sua potência e força de vontade estão ampliadas pela lunação, trazendo foco ao prazer no cotidiano. Vênus, a madrinha do Céu, está ali, coladinha com Marte, ampliando as possibilidades de prosperidade no convívio com as pessoas que você considera por parceiros na sua vida. Portanto, aproveite para espanar a poeira e aproveitar a vida, porque hoje é sábado.

Atenção apenas para a curta Lua Fora de Curso que nos atenta das 15h23 às 16h20 de hoje em Áries. Nesse curto período, esteja atento ao próprio corpo, à sua cabeça, à sua estabilidade emocional e à estabilidade emocional dos outros. Seja maduro (a) e esteja pronto (a) para apaziguar os ânimos se necessário. Pegue leve nesse curto espaço de tempo e procure não se aventurar no desconhecido. Se você estiver na rua no período de LFC, procure estar em lugares conhecidos com amigos de longa data. Não é momento de estrear amigos novos.

Boa semana!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.