imagem de capa

Vya Estelar Responde

Fala Leitor

Às vezes ouvir um ‘não’ já é motivo para chorar. O que fazer?

É preciso desenvolver a sua personalidade, tornar-se mais madura

“Sinto uma tristeza e às vezes sou muito emotiva. Isto é depressão ou uma profunda tristeza?”

por Eduardo Ferreira Santos
 
Resposta: Na verdade, ninguém gosta de ouvir um NÃO, viver uma frustração, mas, infelizmente, a vida é repleta de "NÃOS” o tempo todo.

Com o desenvolvimento de nossa personalidade, aprendemos a lidar com estes "NÃOS", elaborando-os, embora em um primeiro momento realmente causem tristeza, quase uma depressão, mas a personalidade madura sabe enfrentar essas adversidades e, como dizem, "fazer do limão uma limonada".

Agora, é preciso desenvolver a sua personalidade, tornar-se mais madura, para saber conviver com isso tudo.

Portanto, o que eu lhe sugiro é procurar uma boa psicoterapia, seja com um psicólogo ou psiquiatra psicoterapeuta, para aprender a amadurecer e desenvolver mais seu sistema psíquico.

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um médico psiquiatra ou psicoterapeuta e não se caracteriza como sendo um atendimento.

 


Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br


Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor(a), ainda mais pertinho de nós. O psiquiatra e psicoterapeuta Eduardo Ferreira Santos responderá perguntas enviadas por você sobre conflitos emocionais e existenciais; sobre transtornos psíquicos ou problemas de ordem psicológica. Os e-mails serão selecionados e publicados de acordo com critério editorial do Vya Estelar. Seu nome e e-mail não serão divulgados.


O que você achou do novo Vya Estelar?