Ele é comprometido

Essa situação é comum e acontece mais do que imaginamos. Afinal, um dos motivos é que as pessoas estão se relacionando de forma pouco séria ou compromissada, e quando isso acontece, acabam se envolvendo intensamente, não levando muito em conta a realidade do outro ou mesmo limitações que possam existir.

É preciso que se tenha muito cuidado quando o envolvimento acontece com uma pessoa que já está num outro relacionamento. Se for do seu conhecimento, avalie muito bem se vale a pena dedicar seus sentimentos, energia e tempo para um relacionamento que pode ou não evoluir. Ou seja, você pode dar tudo de si, envolver-se e entregar-se afetivamente e mesmo assim as coisas não darem certo e vocês não ficarem juntos.

Continua após publicidade

Se descobrir que ela possui outra pessoa depois que se apaixonaram ou já estão seriamente envolvidos, ainda assim, avalie se vale a pena continuar… pois além das dificuldades decorrentes das diferenças e ajustes pelos quais vão precisar passar, existe um outro fator de interferência pesada que são os sentimentos, emoções e atração por outra pessoa e que, certamente, trarão conflitos, dúvidas e divisão que só geram situações e sentimentos negativos entre ambos.

Seus pensamentos e sentimentos certamente ficarão dominados mais pela desconfiança e insegurança do que pela tranquilidade e motivação importantes para qualquer relacionamento, trazendo dúvidas e incertezas numa situação em que a construção é importante. Portanto, é preciso avaliar muito bem se seria interessante permanecer no relacionamento.

Considere alguns pontos que podem ajudar em sua decisão:

1. Verifique como está a relação dele (a) com a outra pessoa; se não tiver qualquer indicativo de ruptura, pule fora o quanto antes, ninguém merece viver um relacionamento de forma parcial ou dividindo tempo e sentimentos.

Continua após publicidade

2. Questione com a pessoa por quem se apaixonou por que ela permitiu que você se implicasse afetivamente e sentimentalmente: pela resposta você poderá avaliar o grau de respeito, consideração e sentimentos envolvidos.

3. Diante dessas circunstâncias a dor pela ruptura será inevitável, porém, não tema enfrentá-la. O sofrimento, a angústia e a dor pela perda passam. Já um relacionamento que se estabelece sem limites claros e definidos, pode levar a uma expectativa ilusória, arrastando para uma dor, angústia e sofrimento permanentes.

4. Acima de tudo, respeite-se e valorize-se. Se você não o fizer, estará incentivando que ninguém o faça. Busque e lute por aquilo que acredita e deseja para um relacionamento e não se contente com o pouco que surja.

Continua após publicidade

Ame, viva intensamente e seja feliz sempre!

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um psicólogo e não se caracteriza como sendo um atendimento.