imagem de capa

Vya Estelar Responde

Fala Leitor

Tenho dificuldade em me concentrar e penso em várias coisas ao mesmo tempo. O que fazer?

É aconselhável procurar um psiquiatra ou um neurologista

por Eduardo Ferreira Santos

"Eu tenho uma enorme dificuldade de concentração. Digo, não consigo pensar só no momento; mesmo em momentos de relaxamento, não paro de pensar em várias coisas ao mesmo tempo, me distanciando do momento. Isto acaba por me deixar realmente exausta, ao invés do contrário!"

Resposta: Muito provavelmente você está sofrendo de um Transtorno chamado de DDA (Déficit de Atenção), cujo tratamento se faz com medicação adequada.

Tanto psiquiatras quanto neurologistas tratam desse problema.

Procure um médico de uma dessas especialidades de sua confiança.

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um médico psiquiatra ou psicólogo e não se caracteriza como sendo um atendimento.


Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br


Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor(a), ainda mais pertinho de nós. O psiquiatra e psicoterapeuta Eduardo Ferreira Santos responderá perguntas enviadas por você sobre conflitos emocionais e existenciais; sobre transtornos psíquicos ou problemas de ordem psicológica. Os e-mails serão selecionados e publicados de acordo com critério editorial do Vya Estelar. Seu nome e e-mail não serão divulgados.


O que você achou do novo Vya Estelar?