Não tenho o amor dos meus pais e nem posso contar com eles. O que faço?

por Blenda de Oliveira

Depoimento de uma leitora  

Continua após publicidade

“Oi, sou uma pessoa que nunca tive amor da minha mãe e nem do meu pai. Meu pai está preso e minha mãe, tudo que acontece na vida dela, ela desconta em mim. Quando ela está com raiva de mim ela me xinga de preta do cabelo duro. Me dê uma resposta por favor, não tenho ninguém que olhe por mim. Beijos e obrigada desde já.”

Resposta: Infelizmente, não escolhemos os pais e a família que nascemos, mas há sempre possibilidade de seguir caminhos diferentes daqueles que nossos pais trilharam.

Para que você saia dessa situação e comece a construir outra forma de viver, precisa de ajuda. Seja um grupo, uma psicoterapia ou mesmo alguém que enxergue você como uma pessoa inteira com talentos e possibilidades.

Quando encontramos boas pessoas que possam servir de alavanca e que não se aproveitam das nossas fragilidades, vamos aprendendo a nos cuidar. Você precisa aprender a cuidar de você, independente dos pais que teve. Seu maior patrimônio e saída é você.

Continua após publicidade

É uma tarefa simples? Não, definitivamente, não. Contudo, é preciso ter força para não ocupar o lugar daquele tipo de pessoa sem qualquer chance.

Parece que já iniciou sua tentativa. Escreveu para este site, buscando uma sugestão e ajuda, mesmo sendo ainda tão pequena diante de tantas necessidades.

Veja se perto da onde mora há grupos de encontro em igrejas ou clínicas psicológicas. São lugares que pode iniciar a criação de uma rede social. Não sei sua idade e qual a sua ocupação, mas oferecer seus talentos, habilidades num trabalho também é uma via para sair de um lugar solitário para uma interação produtiva.

Continua após publicidade

Não desista, mas comece a agir o mais rápido.

Sua mãe, provavelmente, teve uma vida pior ou parecida com a sua e, com certeza, não teve a menor chance de fazer reparos e mudanças.

Ela não irá mudar. Você pode mudar.

Boa sorte!

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de uma psicóloga e não se caracteriza como sendo um atendimento.