3º International Happiness Forum no Brasil

Da Redação

3ª edição do International Happiness Forum, acontece em São Paulo, em 2 e 3 de setembro

Continua após publicidade

Criado em Portugal por Eduarda Oliveira, a primeira edição do evento teve apoio de uma das instituições de ensino universitário mais antigas da Europa, a Universidade de Coimbra, e tem como missão promover o diálogo entre as diferentes áreas do saber e a divulgação de ferramentas, técnicas e conhecimentos para uma vida mais feliz. Entre as instituições que apoiam esta edição do International Happiness Forum no Brasil está o Consulado Geral de Portugal em São Paulo.

Durante os dois dias do evento palestrantes do Brasil, Portugal, Irlanda, China, Japão, Canadá e Uruguai irão abordar temas que apontam perspectivas sobre a felicidade e o bem-estar a partir de diferentes áreas do saber como: psicologia, pedagogia, neurociências, mindfulness, medicina, economia colaborativa, turismo de desenvolvimento pessoal, empreendedorismo social, astrologia, ciências da educação, antropologia, numerologia, yoga do riso, danças circulares etc.

Baseado em um modelo de gestão colaborativa o 3o International Happiness Forum tem como objetivo abrir-se ao maior número de pessoas, proporcionando uma experiência inspiradora e transformadora, oferecendo a elas ferramentas e meios para alcançarem mais felicidade e bem-estar. Os participantes encontrarão Palestras e Mesas de Debate, Workshops Indoor e Outdoor, Expo-Felicidade, Livraria Temática e Alimentação Saudável.

Quatro temas norteam o evento:

Continua após publicidade

– Eu comigo mesmo;
– Eu nas relações;
– Eu nas Organizações  
– Eu no meio ambiente.

* Participantes – palestras e workshops:

– Judy McAllister: canadense que há 30 anos vive na Comunidade de  Findhorn, ecovila sustentável na Escócia, tendo sido a primeira mulher a ocupar o cargo de Coordenação Geral da Comunidade;

Continua após publicidade

– Stephen Little: irlandês especialista em Atenção Plena (Mindfulness) e diretor no Brasil da The School of Life;

– Chieko Aoki: formada em Direito pela USP com cursos de Administração em Tóquio e nos Estados Unidos, foi a responsável pela criação no Brasil da rede hoteleira Blue Tree, depois de ter trabalhado em países como Estados Unidos, Ásia e Europa;

– Rosário Pinheiro: doutora em Ciências da Educação e professora auxiliar na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra;

– Maria Lucia Lee: formada em Física pela Unicamp há quase 40 anos dedica-se ao estudo e ensino da Medicina Tradicional Chinesa;

– Zaquie Meredith: pioneira no Brasil em Constelações Familiares.

* Painel de jovens transformadores – palestras e workshops:

– Bruno Capão: após passar pela Fundação Casa e trabalhar como coletor de lixo, formou-se na USP e criou a “Sustenta CaPão” que está mudando um dos bairros mais violentos da cidade.

– Ricardo Almeida Leme: neurologista especialista em Medicina Antroposófica falando sobre a neuroquímica da felicidade;

– Patricia Gebrim: psicóloga autora de livros como “Palavra de criança” e “Gente que mora dentro da gente”;

– Plinio Cutait: mestre de Reiki Coordenador do Núcleo de Cuidados Integrativos do Hospital Sírio Libanês, entre outros nomes.

A cada edição o International Happiness Forum seleciona uma organização que promova felicidade e bem-estar, para onde destina parte do valor arrecadado com as inscrições. No Brasil foi escolhido o projeto Velho Amigo, coordenado por Regina Moraes, que tem como missão contribuir para a cultura de inclusão do idoso, assegurando seus direitos e valorizando sua participação na sociedade.

A busca pela realização do International Happiness Forum no Brasil partiu da iniciativa de três profissionais de diferentes áreas: Jamile Coelho, educadora e criadora do Perfil Cognitivo, ferramenta que explora as diferentes inteligências e formas de aprendizado; Ana Lúcia Paíga, psicóloga especialista em Análise Transacional, coach pelo Instituto EcoSocial e Nivea Ferradosa, experiente profissional da área de Marketing e Comunicação.

SERVIÇO

3º International Happiness Forum
Data: 2 e 3 de setembro
Local: FMU Santo Amaro
Endereço:  Av. Santo Amaro, 1239 – Vila Conceição – São Paulo – SP
Horário: 09h00 às 18h00

* Para ver o elenco completo dos participantes, acesse o endereço abaixo: 

Mais informações: http://www.ihappinessforum.com