Céu da Semana de 15 a 21 de outubro

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Céu de domingo – Faça planos materiais e espirituais  

É um momento de transição e reflexão

Começamos o dia com Lua Fora de Curso na madrugada, das 04h02 às 08h05 em Escorpião. Durante esse período, a Lua não forma aspectos significativos com outros planetas, o que significa que não está fazendo conexões astrológicas importantes com outros corpos celestes. Ou seja, você não pode contar com a Lua neste período. Digamos que ela está descansando no período.

Continua após publicidade

É um momento de transição e reflexão. Podemos considerar que a LFC é uma fase em que as atividades e decisões importantes devem ser suspensas, pois estão sujeitas a resultados inesperados. Nesta Lua Vazia ou Lua Fora de Curso, especificamente, é interessante cuidar dos órgãos genitais, reto, ânus, uretra, próstata e intestino grosso.

A Lua Nova em Libra começou ontem e encontra-se na cúspide das Casas 8 e 9 no Céu que nos é comum no Brasil. Este posicionamento da lua pode lhe influenciar a buscar soluções gentis e agradáveis para os assuntos outrora entendidos por muito difíceis. Use da sua simpatia para resolver as coisas. É interessante colocar as emoções em dia e buscar o prazer.

A Lua Nova em Libra emana uma energia de comunhão. Faça uso dessa energia para reunir-se em família com pessoas que há muito não vê e busque associações de interesses. Esta Lua também ajudará você a começar a traçar os planos de longo alcance. Provavelmente, você terá insights de como pretende estar daqui há 1, 2, 5, 10 anos.

Aproveite a energética para fazer bons planos, materiais e espirituais.

Continua após publicidade

Céu de segunda – Ligue-se ao seu maior propósito

Propósito maior: o início de um novo ciclo de identidade

Marte iniciou seu passeio pelo signo de Escorpião na última sexta-feira e encontrou, portanto, seu domicílio. Marte é um dos planetas regentes do signo de Escorpião, junto com Plutão. Foi iniciada a conjunção de Marte Natal do Brasil, que é também em Escorpião com o Marte em trânsito. Isso significa que o Marte Natal do Brasil fica alinhado com o Marte em trânsito.

Marte em Escorpião, seja o Natal ou o em trânsito, encontram-se na Casa 9, no Céu que nos é comum do Brasil. Assim, devemos aproveitar para ganhar conhecimento nos assuntos ligados às filosofias, religiões e especializações das mais diversas – mestrados e doutorados são as bolas mais visadas astrologicamente. As viagens para fora do Brasil ligadas à pesquisa e ao estudo dos assuntos menos comuns, mais difíceis de serem encontrados no meio acadêmico, ou aqueles que ninguém encontrou solução, serão os que terão atenção.

A Lua Nova em Libra permite que você encontre as pessoas certas, que irão ajudar-lhe a caminhar por novas culturas ou novos estudos. Procure por elas.

Continua após publicidade

A Casa 9 marca o começo de um novo ciclo de identidade. É o setor do mapa que nos liga aos nossos propósitos maiores, que muitas vezes nos surpreendem e nos tomam de surpresa.

Os contatos com as culturas distantes, e os chamados intercâmbios entre universidades diferentes, daqui do Brasil com as do exterior, serão ampliados e intensificados. Aos que são bons na comunicação é interessante aprofundar seu conhecimento em línguas, diplomacia e Direito.

Céu de terça – Encare a vida com senso de humor e positividade  

Hoje a Lua Nova chega ao signo de Sagitário na Casa 10, no Céu que nos é comum no Brasil.

A Lua Nova em Sagitário tende a influir positivamente nas suas emoções e na sua intuição, quando o assunto for a sua profissão. É provável que o desejo de liberdade e expansão bata à porta. Outro ponto significante é que você poderá valorizar a sua independência. É provável que você procure fugir de relacionamentos muito controladores, sejam afetivos ou comerciais.

A Lua Nova em Sagitário traz um frescor maior às relações. Geralmente, o espírito aventureiro e a curiosidade aparecem e coisas interessantes acontecem.

Procure encarar a vida com um senso de humor e positividade. Você será estimulado a exercer a franqueza, a dar a sua opinião nos assuntos mais diversos. Cuidado para não chocar os outros e colher problemas.

A Lua Nova em Sagitário pode tornar as pessoas um pouco impulsivas em suas ações e emoções. Elas podem agir primeiro e pensar depois, o que pode levar a situações inesperadas. Procure compreender que astrologicamente caminhamos para um Brasil mais aquariano, em que a diversidade de pensamento e a tolerância devem ser respeitadas.

Tenha respeito pelos outros e procure respeito. A gentileza e a alegria são a chave para que o dia caminhe bem.

Temos também tarde de Lua Fora de Curso, das 12h44 às 16h38, em Sagitário. Durante esse período, a Lua não forma aspectos significativos com outros planetas, o que significa que não está fazendo conexões astrológicas importantes com outros corpos celestes. Ou seja, você não pode contar com a Lua neste período. Digamos que ela está descansando no período.

É um momento de transição e reflexão. Podemos considerar que a LFC é uma fase em que as atividades e decisões importantes devem ser suspensas, pois estão sujeitas a resultados inesperados. Nesta Lua Vazia ou Lua Fora de Curso, especificamente, é interessante cuidar do fígado, quadris, coxas e nervo ciático.

Céu de quarta – Cuidado com qualquer tipo de prisão mental   

A Lua Nova caminha para a conjunção com o Urano Natal do Brasil, domiciliado na Casa 11, que vibra em Capricórnio. Aqui os assuntos tendem a ser tratados com maior praticidade.

O entendimento entre as pessoas através do diálogo e das negociações será valorizado. Procure não ser acalorado em suas opiniões. O melhor é que você seja cortês e o mais didático possível, se pretende ser ouvido nos grupos que frequenta e faz parte.

Procure prezar por sua mente. É interessante que se coloque de forma mais livre frente ao mundo e que esteja disposto a ouvir as opiniões mais diversificadas. É importante saber dialogar com o diferente.

Os estudos ligados à espiritualidade são estimulados pelo posicionamento. É um bom momento para pensar em ter mais participação social e a desenvolver sua cidadania junto aos grupos que você identifica por suas conexões de alma.

É interessante perceber que por mais que você acredite em determinados conceitos, as suas amizades poderão ser diversificadas. Será mais fácil conectar-se a pessoas de todos os grupos e procurar compreendê-las. O posicionamento segue válido até sábado dia 21.

Céu de quinta – Não se afobe, dê um passo por vez

A Lua Nova continua em conjunção com Urano em Capricórnio, na Casa 11 no Céu que nos é comum no Brasil. Esse posicionamento poderá gerar desconforto, relutância em cumprir rotinas, seguir regulamentos, autoridade e disciplina.

É um dia que você poderá estar mais disperso. Procure, portanto, ter atenção dobrada nos assuntos e pessoas que você entende por importantes em sua vida. Até sábado a imprevisibilidade e a instabilidade no cotidiano e na rotina são mais possíveis que em outros momentos. Tenha organização. Não se afobe. Hoje, especialmente, não é dia para agenda lotada de compromissos.

Podem ocorrer mudanças no emprego, no trabalho, de uma hora para outra. Além da Lua Nova estar em conjunção com o Urano em Capricórnio, teremos tarde e noite de Lua Fora de Curso, também em Capricórnio, das 16h03 às 22h56.

Durante o período de Lua Fora de Curso, a Lua não forma aspectos significativos com outros planetas, o que significa que não está fazendo conexões astrológicas importantes com outros corpos celestes. Ou seja, você não pode contar com a Lua nesse período. Digamos que ela está descansando.

O dia é de transição. Podemos considerar que a LFC é uma fase em que as atividades e decisões importantes devem ser suspensas pois estão sujeitas a resultados inesperados. Nesta Lua Vazia ou Lua Fora de Curso, especificamente, é interessante cuidar dos ossos, joelhos, dentes, espinha dorsal, juntas, cabelo e unhas.

Preze pela paciência e tranquilidade no dia de hoje. Procure segurar a onda até sábado.

Céu de sexta – Eleve sua vibração, selecione seus pensamentos

A conjunção de Urano com a Lua Nova em Capricórnio, no Céu que nos é comum no Brasil, na Casa 11, poderá lhe fazer enxergar que algumas pessoas que chegaram à sua vida recentemente são pessoas com quem você compartilha ideais. Por isso serão relacionamentos que poderão durar por toda a vida. Cultive-os.

Vênus, a chamada “Madrinha do Céu” pela saudosa astróloga Maria Eugênia de Castro, é o planeta regente da Casa 7, e está em trânsito por lá. A Casa 7 é a Casa dos relacionamentos, das associações. Portanto, procure perceber com quem você deverá se associar. Antes de competir, de preferir chegar sozinho, entenda que você precisará ser enxergado por aqueles que chegaram antes de você. Você terá que ser acolhido pelos outros. Não tem jeito: estamos aqui para conviver com os demais.

Portanto, amplie as qualidades da sua Vênus. Vênus é o planeta regente do signo de Libra, uma força extremamente importante no Céu do Brasil. O Sol Natal do Brasil é na casa 7, em Virgem, e por isso, você tende a ser mais exigente com você mesmo e com as pessoas que te cercam, neste momento de Vênus em trânsito. Pessoalmente, entendo que é um momento interessante para melhorar o padrão vibratório. Comece selecionando os seus pensamentos, a tendência é que as suas companhias melhorem e isso junto com a sua atividade mental.

Urano em Capricórnio lhe ajudará a cativar as pessoas através do charme e da inteligência. Cuidado com os manipuladores. Lembre-se que o Céu é seu e dos outros. Aproveite o momento para escutar e filtrar o que lhe é contado. Lembre-se que quem conta o conto, geralmente aumenta um ponto. Ou apresenta o que ele, sozinho, entende por verdade. A sua interpretação poderá ser bem diferente. Preze pelo seu conhecimento.

O melhor é que você busque a informação por você mesmo, e sempre  cheque a fonte, antes de prosseguir em um assunto que for importante para você. Quanto mais você estudar, melhores serão as suas chances de prosperar no Céu atual.

Céu de sábado – Cuide de suas emoções, assim você existe

Saturno encontra-se em Peixes, na Casa 1, no Céu que nos é comum no Brasil. A Casa 1 é a casa que indica o que paira nos seus pensamentos, ou no imaginário de todos nós – o que nos intriga e o que nos move, conjuntamente. É a cabeça do mapa.

Saturno em Peixes é um posicionamento que indica muita sensibilidade. É possível que você esteja se sentindo mais vulnerável, que em outros tempos. Existe, neste momento, uma facilidade maior para ver o lado negativo das coisas. É interessante procurar fugir da sensação de vítima e buscar ajuda em suas dificuldades, principalmente quando falamos de suas emoções.

A veia artística é um dos lados positivos de Saturno em Peixes. Existe a obrigação astrológica de procurar o seu lado mais criativo. É necessário buscar vida criativa fora do cotidiano, muitas vezes maçante, das grandes corporações. É interessante ampliar a sua estrutura psicológica, para que você tenha segurança na tomada das suas decisões.

Saturno em Peixes mostra que a vida é complexa e simples ao mesmo tempo. É a obrigação de entender que as emoções devem ser compreendidas, percebidas e tratadas. Saturno em Peixes considera a emoção por veículo da felicidade. O que não te emociona, geralmente, passa a significar pouco, ou nada. Não existe.

Um objeto não existe. Ele simplesmente está lá porque alguém o criou. “Penso, logo existo” é uma frase de um filosofo francês chamado René Descartes. Um objeto não pensa. É isso que pretendo demonstrar. Você não é um objeto. Você pensa e por isso, se emociona, se identifica com os outros e existe.

Existir seria simples porque pressupõe cuidar de si, pensar em si e, acima de tudo, se emocionar consigo e com os outros. A falta do cuidado com as emoções tornou “o existir” extremamente complexo, principalmente, quando inventamos que devemos ser mais do que podemos suportar.

Então, se você se sente vulnerável neste momento, cuide disso. Entenda que você é muito mais que um corpo que está aqui para obedecer aos outros. Você sente, porque você foi feito para sentir e se emocionar. É a partir do controle das suas emoções, da maturação das suas percepções sobre o mundo, que você começa a procurar conscientemente pelo que você tem afeto. Saturno em Peixes torna o amor obrigação. Geralmente, os bebês já sabem que o amor é muito importante. Mas aí chegam os adultos e nos reformam tanto a ponto de esquecermos o porquê da vida. Saturno em Peixes está aí para nos lembrar das nossas obrigações emocionais. Cultive as suas emoções como um jardim. Plante-as, regue-as, pode-as de acordo com a beleza que trazem a sua alma. Cuide-se emocionalmente e tenha uma excelente semana!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.