Truques para valorizar o batom em sua maquiagem e a tendência outono-inverno

Da Redação

O batom é um acessório que ajuda a compor a aparência e a destacar detalhes insinuantes.

Continua após publicidade

O truque apontado pelos maquiadores para garantir uma boca irresistível é escolher a cor que combina com o formato dos lábios, a pele e o jeito de ser.

“Cuidado: o batom que fica ótimo na sua amiga morena pode não ser o tom ideal para você que é loira. No entanto, não tem como fugir das tendências e arrasar no visual”, completa o maquiador Cayo Lanza.

Outono-inverno

As cores fortes são apontadas como tendências do outono-inverno, pois provocam a valorização de luz e aquecem a estação fria. O vermelho é indicado e pode ser usado sem medo. “O batom vermelho chama a atenção. Portanto, o complemento da maquiagem deve seguir o básico”, alerta.

Continua após publicidade

Dia e noite

Durante o dia, o ideal é passar tons neutros, como os marrons e os beges que dão a sensação de natural. Já para as ocasiões noturnas, aposte nos tons mais expressivos e provocantes, como o vermelho e o vinho.

Hoje, as mulheres já exploram o batom com naturalidade, mas com um pouco de técnica é possível ir além do básico e até utilizá-los para aumentar ou diminuir os lábios. Aplicar um pouco fora do contorno labial faz com que a boca fique mais expressiva. Entretanto, quando aplicado somente no meio dos lábios a sensação é inversa.

Continua após publicidade

Com toda a utilidade, o produto de beleza mais cobiçado pelas mulheres também pode auxiliar nas imperfeições em volta da boca. Passar corretivo com cotonete em volta dos lábios e, em seguida, aplicar o batom diminui os famosos “rachadinhos” dos lábios.

Gloss e batom

Para finalizar a sua maquiagem com “chave-de-ouro” o maquiador diz que usar gloss após o batom pode realçar a boca. “O gloss dá um glamour no visual. Deve ser aplicado com uma transparência e depois ser retirado o excesso do produto com um lenço de papel”.

Dicas para valorizar o batom da sua maquiagem:

– O batom nunca deve ser combinado com a roupa e sim ser um diferencial para chamar a atenção.

– Para aumentar a duração do batom aplique corretivos em toda a boca, pó compacto e depois o bastão.

– A diferença entre os batons líquidos e em bastão são as texturas e fixação. Os líquidos duram menos por ser mais leve, enquanto o bastão permanece mais tempo por ser mais denso.

– A vantagem de pintar os lábios com pincel é poder visualizar o verdadeiro tom do batom.

– O gloss transparente deve ser usado se o batom for com cor. No entanto, se não houver batom o gloss deve ser colorido para realçar a boca.