Céu da Semana de 03 a 09 de dezembro

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Céu de domingo – Pratique o autocuidado

Atenção Leoninos! A virada do ano será com Lua Cheia em Leão. Tem que comemorar! Nada de ficar em casa esse ano. Ou ainda, faça a sua festa em casa. Viaje, dance. É para passar a noite com sorriso no rosto, lembrar do que foi bom, ter gratidão e desejar por mais.

Continua após publicidade

Independentemente do seu signo solar, é tempo de planejar e contratar o que você fará no réveillon. Será importante energeticamente viver essa passagem de ano de um jeito bacana, que lhe faça sentir competente consigo mesmo.

Se você for desleixado com você, é provável que surja um sentimento de desagrado, uma sensação do que poderia ter sido e não foi. Então planeje-se. Vênus e Marte estarão em Sagitário, na Casa 10 no Céu que nos é comum no Brasil. Quer dizer que o provável é que todos aproveitarão a festa, fazendo boas conexões, físicas e espirituais e que você poderá perder a oportunidade de fazer parte desses grandes encontros.

A vida é sobre os encontros. Caso você esteja sentindo-se muito sozinho, planeje bem a sua virada de ano. A festa promete. Lembre-se: tem que comemorar!

Durante a noite de hoje, teremos um curto período de Lua Fora de Curso, das 23h12 às 00h51 vibrando em Virgem. É uma boa já estar em casa nesse período, aproveitando-se do sono reparador. Durma bem.

Continua após publicidade

Céu de segunda – Tenha coragem em pensar diferente

Pense à frente deste momento

Hoje a Lua ainda está Cheia em Leão. A empolgação está no ar e Mercúrio inicia a sua trajetória por Capricórnio, na Casa 11 no Céu que nos é comum no Brasil. É tempo de ter inteligência e ambição nos negócios, principalmente os que envolvam mudanças significantes na sua vida. É tempo de buscar novas sensações. Tenha coragem em pensar diferente.

Caso você receba proposta de um novo emprego, ou de um novo negócio, analise o quadro geral, desde ao salário imediato a projeção que você poderá ter, se o aceitar. É tempo de perceber o que lhe entregarão de concreto, se você for, ou se você ficar.

Pode ser que novos horizontes profissionais se abram se você pesquisar, e procurar. É provável que novas oportunidades pintem. Procure ser frio na sua decisão, mas corajoso e competente com o seu prazer. Pense na remuneração, mas também na função.

Continua após publicidade

É interessante que a nova vida atenda à modernidade. Não é momento de nostalgia. Pense a frente deste momento. Como você pretende ver-se daqui a 5 ou 10 anos? Escreva no papel para não esquecer.

Céu de terça – Respeite-se

Começou a Lua Minguante, vibrando no signo de Virgem. É um bom momento para ir ao médico, fazer os exames periódicos, ver como está a sua saúde, ou pensar nas providências que pretende tomar a respeito dela.

Será ótimo montar a sua agenda, com um cronograma do que você precisará fazer ao longo do mês, relacionado ao seu cotidiano, estipulando metas, horários, e estabelecendo compromissos com você mesmo, do tipo a) ir à academia mais cedo porque você está progredindo profissionalmente, b) marcar as consultas aos médicos por prevenção e não por exaustão; c) mudar a alimentação porque você se sente melhor – não porque o amigo disse que comer brigadeiro todos os dias faz mal à saúde.

As metas deverão ser suas e não dos outros. Respeite-se e lembre-se que é o seu corpo que lhe leva para tudo quanto é canto. Não é o seu carro. Seu corpo é o seu movimento, é dele que você depende para que sua alma viva o que quer viver. Então, seu corpo vem primeiro. É o seu primeiro desafio. Dê conta do seu corpo.

Céu de quarta – Esteja atento ao que você emana aos outros e como você vibra

Como você reage ao que aparece é o mais importante

Hoje temos uma expressiva Lua Fora de Curso, das 10h51 às 13h36 em Libra. Portanto, neste período você deverá ter cuidado com os seus relacionamentos. Procure ter atenção aos seus compromissos. Preferencialmente, não marque atendimentos a clientes, ou interação com pacientes nesta Lua Fora de Curso.

Aos que trabalham com emergências, o Todo está sempre atento a suas vibrações, independentemente da Lua Fora de Curso. O que eu quero dizer aqui é que em momento de LFC você deverá estar mais atento ao que você emana aos outros e a como você vibra. É o seu padrão vibracional que irá ditar a sua tranquilidade no cotidiano. Como você reage ao que aparece é o mais importante. Então progrida na meditação, na oração e na alegria em estar vivo, no período de LFC e fora dele.

Ontem, Vênus iniciou sua trajetória pelo signo de Escorpião, na Casa 9 do Céu que nos é comum no Brasil.  Nessa energética Vênus todos estão mais sedutores e deixando-se seduzir mais. A energia sexual não é utilizada somente para o ato em si. A mesma energia que possibilita o ato sexual, permite a criação de outras coisas, as que você mais deseja. É mágica a ponto de gerar novas sementes.

Visto que Vênus está na Casa 9, e que estamos em Lua Minguante em Libra, cuidado com o que você planta em seus relacionamentos com os outros. A sua palavra é mais importante neste momento. Refletirá no futuro. Fale sobre o que você quer construir. Procure agir, mais que reagir.

É momento de pensar antes de falar e fazer.

Céu de quinta – Desvende seus medos   

Estamos em um ótimo momento para pensar em como ocupar a mente. Já que o Sol e Marte estão em Sagitário, Vênus está em Escorpião e que a Lua está minguante em Libra na Casa 9, do Céu que nos é comum no Brasil, é momento de pensar no que você pretende criar, ou no que que você pretende colocar sua potência. O signo de Escorpião é muitas vezes associado à energia sexual, mas trata-se de uma resposta rasa ao signo.

O signo de Escorpião pode também ser associado aos chakras básico e umbilical. O chacra básico, ou o chakra raiz está localizado na base da coluna vertebral, na região do períneo, e está relacionado com questões fundamentais como sobrevivência, segurança, instintos básicos, estabilidade e enraizamento. Ele está associado à cor vermelha.

O chacra sacral ou umbilical está relacionado com a criatividade, emoções, prazer e energia sexual. Ele influencia a expressão saudável da sexualidade, a conexão emocional, a intimidade e a capacidade de desfrutar da vida de maneira sensual. Um equilíbrio adequado no chacra sacral é importante para manter relacionamentos saudáveis e uma atitude positiva em relação à sexualidade. Este chacra está localizado na região abaixo do umbigo, na área do abdômen, e é associado à cor laranja.

Quando o chacra básico está equilibrado, a pessoa se sente segura, enraizada e capaz de lidar com as demandas da vida diária. Desequilíbrios nesse chacra podem resultar em sentimentos de medo, insegurança, instabilidade emocional ou problemas relacionados à saúde física na área do cóccix, pernas e pés.

Na Lua Minguante, combinada com a Vênus em Escorpião, é interessante tratar seus medos e inseguranças e tratá-los de forma adequada. É interessante ter coragem de desvendá-los para que sua vida criativa siga em paz.

Céu de sexta – Busque saber o porquê e provavelmente terá as respostas

A Lua Minguante em Libra, misturada a Vênus em Escorpião e a Marte em Sagitário, trazem à tona um forte desejo de regeneração dos relacionamentos. É interessante, no entanto, entender que algumas das suas convivências cotidianas devem ser suspensas, ou minoradas, para que outras possam existir.

Sigmund Freud em 1920 criou uma teoria sobre o comportamento humano, de que existem duas pulsões fundamentais: Eros e Tânatos. Enquanto Eros representa a pulsão de vida, o instinto de preservação e a busca por prazer, Tânatos representa a pulsão de morte, o impulso autodestrutivo, a agressividade e a tendência para a não existência. Sob este prisma, é interessante perceber que, às vezes, mantemos determinadas situações em nossas vidas por puro masoquismo, consciente ou inconsciente. A vida é sobre o prazer em conviver.

Você está em um bom momento para procurar por mais consciência na vida, ter movimentos mais regulares, e encontrar maior sentido e em sua existência. Busque saber o porquê e provavelmente terás as respostas.

Hoje a noite teremos uma Lua Fora de Curso expressiva em Escorpião, das 20h06 às 00h36. Não é interessante neste período buscar por discussões acaloradas. Apazigue os ânimos e se possível, esteja em casa e em calmaria no período de LFC.

Céu de sábado – Sentir-se grato é reconhecer a generosidade do outro e sentir-se abundante 

A Lua Nova iniciará na noite do dia 12 em Sagitário. A Lua de hoje é a minguante me Escorpião. Tratam-se de dois signos, que muito embora de elementos diferentes, fogo e água, respectivamente, aprofundam a vida. Você será impulsionado a perceber no que você precisa aprofundar os estudos no cotidiano.

A pergunta que você deverá se fazer é: no que pretendo ser mestre em minha vida? E começar a incutir as mudanças necessárias a este objetivo em seu cotidiano. É momento de desocupar espaços, livrar-se do que considera pouco produtivo e dar atenção ao que é interessante a você.

Não esqueça, no entanto, da gratidão. Ter gratidão significa sentir e expressar apreço, reconhecimento e agradecimento por algo que alguém fez por você, por situações positivas em sua vida ou mesmo por características suas. A gratidão envolve reconhecer o valor das coisas, pessoas ou experiências e expressar esse reconhecimento de maneira sincera a você mesmo e aos outros.

Quando alguém tem gratidão, está consciente das contribuições positivas que recebeu e sente um senso de apreciação e contentamento. Esse sentimento pode se estender a diversas áreas da vida, como relacionamentos, conquistas, momentos felizes, oportunidades e até mesmo desafios que proporcionam crescimento.

A prática da gratidão é frequentemente associada a benefícios para o bem-estar mental e emocional. Expressar gratidão pode promover uma perspectiva mais positiva, aumentar a satisfação com a vida e fortalecer os vínculos sociais. Pode ser expressa de várias maneiras, como verbalmente, por meio de ações de apreço ou até mesmo por meio de práticas como manter um diário de gratidão.

Cultivar a gratidão envolve estar consciente das coisas boas em sua vida, mesmo em meio a desafios, e reconhecer a generosidade e o apoio dos outros. Será muito bom, portanto, se você conseguir fortalecer seus vínculos com os outros através da gratidão. Espero que você tenha uma excelente semana!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.