Atiradora esportiva juiz-forana mira nas Olimpíadas de Tóquio

Da Redação

A atiradora esportiva juiz-forana, Priscila Macêdo, com apenas 26 anos, já trilhou um caminho que a catapultou como uma das brasileiras mais bem posicionadas no ranking de tiro esportivo. Ela possui grande chance de classificação para as Olimpíadas de Tóquio em 2020. No momento, ela irá representar Juiz de Fora e o Brasil no Mundial da França.

Continua após publicidade

Trajetória

Priscila sempre acompanhou os Jogos Olímpicos com muito interesse: “sempre achei muito bacana e queria participar”, diz. Ela é desenvolvera de softwares e, através de colegas de trabalho, foi levada a um clube de tiro e foi “amor à primeira vista”, confessa.

Ela explica que no início as pessoas ficaram assustadas achando que o esporte era perigoso, mas ela diz que é uma atividade tranquila e possui toda uma segurança. E hoje, recebe apoio de todos e até a sua mãe já pensa em participar.      

A atiradora diz que independente de idade, compleição física ou gênero, qualquer pessoa pode se dedicar a essa atividade e que a idade dos participantes é bem variável: “tem competidores de 14 anos e uma que tem 56”.

Continua após publicidade

Para todos

Ela reforça que o esporte é para todos. “Mulher hoje é isso aí; é sempre quebrar barreiras, mostrar que a gente pode fazer qualquer coisa, independente se é uma área para homens ou não…”           

 

Continua após publicidade