Quer desintoxicar o organismo? Existe um suco especial para isso

Por Patrícia Davidson

Mesmo no outono, os sucos são uma ótima opção, principalmente para as pessoas sem tempo de se alimentar com calma. Esses possuem muitos nutrientes e podem corrigir certas necessidades orgânicas.

Continua após publicidade

Os sucos devem, de preferência, ser tomados logo após seu preparo para não perderem algumas das suas vitaminas. Sempre que possível devemos evitar coar o suco para obter o máximo de fibras, responsáveis por garantir maior saciedade. As fibras ainda auxiliam na eliminação de toxinas, já que favorecem o funcionamento intestinal. Isso é ótimo para quem deseja ficar com a pele mais lisinha, sem aqueles furinhos indesejáveis.

Mas nada de exagero. Embora leves, os sucos não devem ser consumidos em grandes quantidades e nem várias vezes ao dia. Por conterem grandes porções de carboidratos, podem comprometer a manutenção do peso.

O ideal é não utilizar açúcar, porque esse, além de aumentar o valor calórico do suco, não agrega nutrientes. Caso haja necessidade de adoçar, prefira a utilização de um adoçante natural como a stévia ou mesmo o mel em pequena quantidade. Outra dica é provar o suco antes de adoçar, já que é um habito muito frequente adoçar sem necessidade.

Desintoxicante

Continua após publicidade

1 copo de 300ml de abacaxi em cubos;

1 colher de sopa de raspas de casca de limão e ½ colher de sobremesa de gengibre fresco ralado;

Bata no liquidificador.

Continua após publicidade

O abacaxi é energético e contém vitaminas do complexo B, acido pantotênico e vitamina A. Tem efeito anti-inflamatório, diurético e digestivo, pois possui uma substância no miolo chamada bromelina.

A casca do limão contém substâncias antioxidantes e desintoxicantes, e o gengibre, alem de anti-inflamatório, é desintoxicante.

Quanto maior for a expulsão de toxinas do organismo, mais se garante disposição física, pele bonita, firme e sem celulite, e intestino funcionando a todo vapor. O risco de desenvolver doenças também fica reduzido a zero!

Suco anticelulite – clique aqui e conhela a receita

Fonte: Patrícia Davidson é nutricionista funcional.