Dicas de beleza inteligente para a mulher alfa

por Sonia Corazza

Tenho lido muitos artigos sobre essa nova mulher chamada de mulher alfa. Trata-se daquela mulher bem-sucedida profissionalmente, culta, que se cuida, um misto de "feminista feminina", independente, mas que precisa de um companheiro e não enxerga os homens como rivais.

Continua após publicidade

Vão aí minhas dicas de beleza inteligente para essa nova mulher.

Pele e rosto

Devido à atividade intensa, a mulher alfa precisa agilizar passos no ritual diário e semanal de cuidados com a pele, mas é importante não deixar pra lá etapas cruciais.

Pela manhã é vital limpar as impurezas, tonificar, resgatando o pH fisiológico e hidratar a pele protegendo-a da radiação solar. Escolha produtos de higiene com pH neutro, que limpam sem agredir ou desestruturar a proteção natural da pele. A seguir aplique a loção tônica, que complementa a limpeza e garante a manutenção do manto ácido protetor. Em seguida hidrate a pele, escolhendo uma fórmula que já contenha filtro solar, com FPS em torno de 15, que é o suficiente para a proteção urbana.

Continua após publicidade

O toque final é proporcionado pelas bases de make-up *tipo duo cake, que podem ser aplicados a seco ou úmido e garantem uniformidade à pele. Para complementar máscara para cílios, batom e uma escovada nas sobrancelhas.

À noite o processo de limpeza e tonificação deve ser repetido, mas agora a palavra de ordem é nutrir e regenerar. Escolha uma fórmula nutritiva que ajude na reposição da emulsão epicutânea, aquela que naturalmente recobre a pele e mantém suas características de maciez e elasticidade. Vitaminas A, C e E, ceramidas, isoflavonas e lipoproteínas são bons ingredientes para compor esse produto regenerador. A área dos olhos também precisa de atenção especial, escolha **séruns ricos em oligoelementos, como manganês, cobre e até ouro, que ajudam no processo de mitose celular, que é a produção de células sadias para a pele.

Corpo ativo e sedutor

Continua após publicidade

A mulher alfa cuida do corpo muito bem, não é sedentária, se movimenta com consciência, tem uma dieta equilibrada, rica em alimentos naturais, fibras e vegetais, portanto já exibe uma silhueta enxuta. Como musculação, corrida, natação, caminhada e até yoga são atividades bem conhecidas dessa mulher, seu tônus muscular é firme e só exige uma manutenção ao que já é bom. Aqui entram os cremes para celulite, com muita cafeína e agentes drenantes, que evitam a formação de edema e deposição de gordura localizada.

O banho da mulher alfa é realmente um momento de autoindulgência, são texturas, cheiros e ingredientes que brindam a pele com eficácia e muito prazer. Aqui o conceito home spa tem seu mais profundo significado. Depois de um dia de decisões importantes e muita atividade mental nada como uma esfoliação para os pés com o aroma de gengibre, que acalma e estimula as pernas na medida. Para finalizar hidratantes balsâmicos contendo noz macadâmia e gergelim proporcionam um toque acetinado e convidativo ao carinho.

Se você pensa que o dia da mulher alfa acabou, está enganado, agora ela parte para a segunda etapa do seu dia: viver o lado emocional e afetivo com plenitude. Então as fragrâncias florais com leve toque oriental entram como um acabamento invisível e vestem nossa mulher com feminilidade e leveza.

*Duo cake: tipo de pó compactado que pode ser usado a seco ou com a esponja molhada

**Séruns: tipo de loção bem fluida, mas bem concentrada em princípios ativos, que penetra rapidamente na pele