Organize sua agenda semanal de beleza e saúde

por Sonia Corazza

É inevitável, assim que a semana começa, uma sensação de fardo se apossa de qualquer pessoa. A série imensa de tarefas rouba o tempo e acabamos não cuidando do corpo e da beleza como deveríamos. A gente sabe que boa parte de decisões sobre cuidar da beleza não se materializa por puro esquecimento.

Continua após publicidade

Elaborei uma agenda de beleza inteligente com lembretes periódicos para você se cuidar e conseguir uma semana de muitas vitórias.

Segunda-feira

É tempo de renovação! Altere a rotina estafante e esqueça o vocábulo estresse de uma vez por todas! Aprenda o valor da neurolinguística e adote desde já uma nova conduta. Fale das mudanças desejadas para o futuro utilizando o tempo presente do verbo. Por exemplo, em vez de dizer "vou conseguir", diga "consigo!"; vale para: "Consigo manter meu equilíbrio físico, emocional e mental”, Consigo cuidar da minha pele”, consigo manter uma rotina diária de exercícios físicos”. Comece a semana com positivismo!

Terça-feira

Continua após publicidade

Hoje é dia de limpeza geral no organismo. Hoje, mas só hoje, faça uma faxina no seu corpo, adotando uma dieta líquida, 100% vegetal para desintoxicar o corpo. Valem os seguintes sucos frescos: abacaxi, alface almeirão, melancia, melão e mexerica.

Quarta-feira

No meio da semana o cansaço bate forte e marca o rosto sem dó. Disfarçar as olheiras e bolsas instantaneamente é tarefa simples para as novas fórmulas de corretivos cosméticos. Para acertar, escolha um produto com um tom bem próximo ao da sua pele. Passe em volta de toda a pálpebra dando batidinhas com o dedo ou com uma esponja, espalhando até o canto externo dos olhos. Para apagar o brilho oleoso do produto, use o pó solto ou aplique uma base e retire o brilho com papel absorvente.

Continua após publicidade

Quinta-feira

Massagem é um carinho que estimula, adote o ritual da massagem com óleos vegetais de semente de uva e gergelim, que ativam a libido e preparam o corpo para o final de semana.

Sexta-feira

Hoje não é motivo para abandonar a alimentação balanceada, portanto respeite a pirâmide alimentar, que equilibra porções exatas de proteínas, carboidratos, minerais e micronutrientes. Isso é fundamental para a beleza inteligente! Capriche na refeição com frutos do mar e vegetais frescos, acompanhados de uma taça de vinho tinto de boa procedência.

Sábado

A sensibilidade é uma condição que pode estar presente em qualquer tipo de pele. A pele conhecida como sensível, não é um tipo em si, é uma condição que pode acometer tanto as pessoas de peles normais e mistas, como as de oleosas e secas, independentemente da idade e do sexo da pessoa. Evite o uso de produtos faciais em cuja formulação aparecem os seguintes ingredientes químicos: parabenos e cloro isotiazolinonas, que são conservantes altamente irritantes.

Domingo

Falta brilho no seu cabelo? Então adote a automassagem realizada no couro cabeludo com as pontas dos dedos, sem deslocar a pele do couro cabeludo, apenas pressionando-o suavemente, é uma forma eficaz de garantir a perfeita circulação sanguínea periférica.

Comece agora mesmo, é relaxante e traz benefícios imediatos para a saúde dos cabelos.

Boa semana e abraços fraternos a todas!