Em Juiz de Fora, pais e filhos treinam Krav Maga juntos

Da Redação

Por contemplar pessoas de todas as idades, sexos e forma física, o Krav Maga, a defesa pessoal israelense, é uma atividade que reúne a família no mesmo tatame.
Quais as atividades físicas que você e seu pai conseguem fazer juntos e evoluir juntos?

Continua após publicidade

O Krav Maga – a defesa pessoal israelense – permite que pessoas de sexo, idade e forma física diferentes treinem e cresçam juntas na modalidade. O Krav Maga foi desenvolvido para que qualquer pessoa possa se defender de um ou mais agressores, armados ou não. No dia a dia dos treinamentos, famílias inteiras treinam unidas, sem que seja necessário qualquer tipo de distinção nas aulas.

Famílias reunidas em Juiz de Fora

O instrutor responsável pelo Krav Maga em Juiz de Fora, Daniel Dellias, faixa-preta habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga e sob a supervisão de Grão Mestre Kobi, vem reunindo, ao longo dos anos, diversas famílias em seu tatame.

Depoimentos de pais e filhos juiz-foranos

Continua após publicidade

“Motivo de treinar Krav Maga com meu filho é mantermos nossa união familiar e a possibilidade de eu estar acompanhando seu crescimento”, Flávio Rocha (pai)

“É bom porque tenho em meu pai a motivação e a ajuda para fazer o certo, mesmo ele sendo chato às vezes, (risos). Mas é bom, pois estamos treinando juntos”, Pedro Henrique Rocha. (Filho)

“Com o Krav Maga eu consegui trazer meu filho para mais perto de mim, treinando com ele e participando, dia após dia, do seu crescimento”, Daniel Trigo (pai)

Continua após publicidade

“Treinar Krav Maga com meu pai é muito bom, pois eu mato a saudades que sinto dele, pois ele trabalha muito”, Pietro Trigo (filho)

“A importância de pai e filha treinarem juntos é que eles se autoajudam, um motiva o outro. Fazemos programas juntos antes do treino e, depois do treino, sempre compramos uma pipoquinha. Assim estreitamos nosso laço”, Geraldo Magela Paiva (pai)

“Gosto de treinar com meu pai, porque o vejo cuidando da saúde e aprendendo a se defender”, Milena Campos Paiva (filha)

“O treinamento do Krav Maga para nós está sendo um meio de nos aproximar mais, pai e filho, pegar a doutrina da Federação, que preza pela educação, hierarquia no tatame e respeito”, Helimar Santos (pai)

“No tatame, ele sempre me ajuda, puxa minha orelha quando faço algo errado e eu a dele (risos). Mesmo em casa, nós treinamos e passamos os movimentos e isso nos aproxima”, Victor Vianelo (filho)

O que é Krav Maga?

Desenvolvido em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga não é uma arte marcial e sim a única modalidade reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal. O treinamento orientado por profissionais qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. Os detalhes tornam a técnica eficiente e a instrução bem executada, prepara o aluno para enfrentar qualquer tipo de agressão.   

Do ponto de vista físico, o princípio dessa modalidade de defesa é que os exercícios sejam exequíveis por qualquer pessoa, em seu ritmo próprio, respeitando o limite de seu corpo. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras. Para se enfrentar situações de risco é preciso capacidade mental e isso se adquire por meio de práticas orientadas pelo instrutor.

A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado. O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

Krav Maga aproxima as famílias

O mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan) afirma que o treinamento do Krav Maga aproxima as famílias. “É muito gratificante ver pais e filhos treinando juntos no tatame, um ajudando o outro a melhorar continuamente”, afirma Grão Mestre Kobi.

Com isso em vista, a Federação Sul Americana de Krav Maga, dirigida por Grão Mestre Kobi, vai realizar uma promoção em que os alunos poderão convidar seus pais para fazer um treino gratuito em agosto, mês em que se comemora o Dia dos Pais, nas mais de 300 academias do Brasil, Argentina e México.
Os interessados em participar devem procurar a academia credenciada mais próxima no www.kravmaga.com.br e retirar seu convite.

Serviço

Onde treinar Krav Maga Juiz de Fora – aula experimental grátis

Alto dos Passos
Fibratech Academia
Rua Morais e Castro, 300, 2º andar
(32) 3215-2572

Bairu
Activa Fitness Center
Rua Americo Lobo, 1690
(32) 3226-0380

Centro
Academia Pumping Fight
Rua Batista de Oliveira, 434
(32) 3241-3643

Morro da Glória
Pulsar Fitness    
Rua Padre Matias, 95
(32) 3231-6662

São Mateus
AQUAVIP Academia Club
Av Itamar Franco 2600
(32) 3232 2100 – 998110912 – 3241 7343

São Pedro
Pumping Iron    
Rua Honório Antônio Silva No 30 – Loja 04
32-3213-1014