Mudanças: entenda como um eclipse pode influenciar sua vida

Por Elisabeth Cavalcante

Um eclipse, no que diz respeito à astronomia, é normalmente definido como o fenômeno em que um astro deixa de ser visível total ou parcialmente durante um período limitado de tempo, em razão da presença de outro astro entre ele e o seu observador. Esse fenômeno é mais notório quando ocorre com os dois principais astros celestes da Terra: o Sol e a Lua.

Continua após publicidade

Eclipse solar

O eclipse solar ocorre quando a Lua intercepta a luz solar sobre uma determinada área da Terra. Ele pode ser de dois tipos:

Eclipse solar total: quando toda a zona de iluminação solar é coberta pela Lua em um determinado ponto de visão.

Eclipse solar parcial: quando apenas parte da luminosidade solar é ocultada pela presença da Lua em um determinado ponto ou área.

Continua após publicidade

Eclipse lunar

O eclipse lunar ocorre quando a sombra da Terra é projetada sobre a Lua. Como ela não possui luz própria, acaba por ficar encoberta pela sombra e torna-se invisível ou parcialmente visível, a depender das condições e da forma como o fenômeno ocorre.

Eclipse lunar total: ocorre quando a lua posiciona-se totalmente sobre a área formada pela sombra da Terra, ficando completamente escura.

Continua após publicidade

O eclipse solar é sempre em uma Lua nova e indica novos começos. Ele está mais focado em questões práticas e do ego.

O eclipse lunar é sempre em uma Lua cheia e envolve mais as questões emocionais. Ambos geram mudanças significativas em nossas vidas.

A energia mobilizada pelos eclipses não é passageira, ela mantém seu fluxo de influência pelo menos durante seis meses.

No mês de julho, tivemos a ocorrência de dois eclipses, um parcial do Sol no dia 12 e um eclipse lunar total no dia 27.

No dia 11 de agosto, tivemos um eclipse parcial do Sol, o último do ano. Com ele, podemos esperar mudanças positivas na vida, decorrentes da quebra de ciclos e de energias negativas.

A energia dos eclipses é cumulativa, ou seja, o eclipse do Sol no mês de  agosto amplia as oportunidades de mudanças que o eclipse de julho iniciou.

Este é o tempo onde muitas portas estão sendo fechadas e ciclos estão sendo encerrados, para abrir os novos caminhos.  Então, não resista à mudança, o que estiver terminando, deixe ir.

Algumas pessoas estão passando por uma limpeza em suas vidas, antes de construir uma inteiramente nova. Portanto, negócios ou situações inacabados terão finalmente uma definição.

Durante este tempo de transição planetária e grandes liberações de energias cósmicas, fortalecido pela tríade de eclipses iniciada no dia 12 de julho e que teve seu término com o eclipse do dia 11 de agosto, espere por grandes mudanças.

Ao final deste processo, todos estaremos com mais sabedoria para trilhar  novos caminhos.

Observe em seu mapa astrológico natal, qual a área da vida em que se encontra o signo de Leão, onde ocorreram os dois últimos eclipses. È nela que as mudanças se farão sentir de modo mais intenso.