5ª edição do International Happiness Forum

Da Redação

Entre os participantes estão a psicóloga e colunista do Vya Estelar Ana Lúcia Paiga (uma das três realizadoras do evento) e a atriz Bruna Lombardi criadora da Rede Felicidade.    

Continua após publicidade

O objetivo do International Happiness Forum é o de estimular o diálogo entre diferentes áreas e matrizes do conhecimento, divulgando ideias, práticas e caminhos possíveis na construção de uma vida mais plena e positiva.

Além de Palestras e Mesas de Debate, os participantes encontrarão Workshops Indoor e Outdoor, Exposição e Livraria Temática.

Tema principal

Conexão é o tema principal desta edição, que propõe discuti-lo sob três perspectivas: conexão consigo mesmo, conexão com o outro e conexão em rede. Para tanto, conta com profissionais e palestrantes das mais variadas áreas.

Continua após publicidade

Profissionais participantes:

Ana Lúcia Paiga: psicóloga, coach e supervisora de equipes no Lar Sírio Pró-Infância, organizadora de grupos para vivências na comunidade escocesa de Findhorn. Psicoterapeuta de adolescentes, adultos e casais. Leciona Curso Básico de Análise Transacional (duração de 12 horas). Faz palestras diversas sobre temas de autoconhecimento.  Criação e Condução de workshops de desenvolvimento. “Acredito que a melhor maneira de evoluir é compartilhar experiências”, explica a colunista do Vya  Estelar.  

Bruna Lombardi: atriz, escritora poeta, apresentadora, palestrante, roteirista, produtora e ativista ambiental. Criadora da Rede Felicidade cuja missão é inspirar, motivar, encorajar, empoderar, estimular e ajudar as pessoas a buscarem autoconhecimento, conexão, força e orientação para alcançar seus projetos, sonhos e desejos. E ter uma jornada melhor e mais feliz.

Continua após publicidade

Dr. Lúcia Helena Galvão Maya: filósofa e escritora, é professora da Nova Acrópole do Brasil, e atua como instrutora do curso regular de Filosofia à Maneira Clássica há 30 anos.

Dr. Ari Raynsford: doutor em Engenharia Nuclear e Mestre em Engenharia Mecânica pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e Engenheiro Naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, estudioso da obra de Ken Wilber há 26 anos, nos últimos 18 anos tem se dedicado a divulgá-la, ministrando cursos e
palestras, coordenando grupos de estudo e traduzindo livros e artigos.

Dra. Mara Behlau: fonoaudióloga, consultora em comunicação humana, diretora do CEV, e docente do Curso de Pós-Graduação em Distúrbios da Comunicação Humana – UNIFESP.

Dra Maria Carolina Pedalino Pinheiro: psiquiatra, psicoterapeuta e professora convidada em diversas instituições como a Santa Casa de São Paulo, UNIP, UniSãoPaulo, Santa Casa de São Paulo, UNIFESP e Faculdade Fernando Pessoa em Portugal. Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP.

Dr. Julio Peres: doutor em Neurociências e Comportamento no Instituto de Psicologia USP, pós-doutorado no Centro de Espiritualidade e Mente na Universidade Pensilvânia, EUA, pós-doutorado na Radiologia Clínica/Diagnóstico de Imagem – UNIFESP.

Maria Lucia Lee: formada em Física, dedica-se há 40 anos a pesquisa, estudo e ensino das artes corporais terapêuticas da Medicina Tradicional Chinesa. Introduziu no
Brasil diversos métodos de exercícios terapêuticos, como o Liang Gong em 18 terapias e o Treinamento Perfumado.

Monja Heishin Gandra: discípula de Monja Coen Roshi, do Templo Taikozan Tenzui Zenji. Formada em pedagogia, atuou por 34 anos no Governo do Estado de
São Paulo, contribuindo na implementação de políticas públicas das áreas sociais, direitos humanos, meio ambiente, e em movimentos de cultura de paz e não violência.

Jorge Aranda: pesquisa e pratica Kabalah, Taoismo, Advaita, Medicina Chinesa, Psicologia.

Sensei Fernando Belatto: faixa-preta de Jiu-Jitsu, redireciona a sua Arte Marcial para o desenvolvimento de uma consciência amorosa através do desenvolvimento da arte do “O-DGI”.

Mônica Salomão: atende em consultório como psicóloga há mais de 20 anos, pesquisadora do desenvolvimento humano Idealizadora do programa de rádio Papos e Reflexões onde aborda temas sobre a existência humana.

Marcelo Pinto: conhecido como o Palestrante do Bom Humor facilitador da Yoga do Riso.

Luiz Buono: CEO da Agência Fábrica com Vivência em Mindfullness no MIT com Otto Scharmer e Jon Kabat-Zin.

Jamile Coelho: pedagoga que atua na área de educação há mais de 40 anos.

Gabi Squizato: workshop prático de Thetahealing.

Luah Galvão e Danilo España: idealizadores do Projeto Walk and Talk, deram uma Volta ao Mundo por mais de 2 anos e visitaram 28 países dos 5 continentes para entender o que motiva as pessoas. Compartilham suas descobertas através de matérias no site do Projeto, redes sociais, no Blog O que te motiva no Portal da Revista Exame.

Mônica Spínola: formada em Odontologia pela USP, atuou como  ortodontista durante anos, até conhecer a área terapêutica, em especial as Constelações Sistêmicas. Formada em Programação Neurolinguística, Terapia Transpessoal e Constelações Sistêmicas.

Alex Bretas: cofundador do ALC São Paulo (Agile Learning Center) e pesquisador em educação democrática e aprendizagem autodirigida. Autor de livros na área de
aprendizagem de pessoas adultas e um dos iniciadores do movimento do doutorado informal.

Dra. Glória Brunetti: médica Infectologista e Paliativista, Gestora em Saúde e Empreendedora, fundadora do VER Voluntariado Emílio Ribas e instituidora da Fundação Poder Jovem, membrodo Grupo Mulheres do Brasil.

Caio Portella: mestre em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da USP, com graduação em Naturologia e formação específica em Fitoterapia. Coordenador e Docente do Curso de Naturologia da Universidade Anhembi-Morumbi. Sócio Fundador e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Naturologia – SBNAT. Sócio Fundador da APANAT – Associação Paulista de Naturologia. Faz parte do corpo Docente da Pós Graduação em Dor e Pós Graduação em Ortopedia Multiprofissional – Instituto Israelita Albert Einstein.

Painéis

Alex Bretas, Luiz Buono e Miguel Setas compartilharão suas percepções sobre como o ambiente corporativo discute questões relacionadas à felicidade através do painel “Reinventando as Organizações”.

No painel “Autoconsciência e Saúde”, contaremos com a participação das doutoras Gloria Brunetti e Maria Carolina Pinheiro, e a medição de Caio Portella, abordando temas como medicina integrativa, depressão e suicídio, medicina e espiritualidade.

Este ano, uma das novidades introduzidas no programa do evento, diz respeito a alguns dos workshops que serão gratuitos, de acesso livre a todo o público interessado.

No sábado serão as atividades "O Despertar do Guerreiro Interno e a conexão com o Universo", com o sensei Fernando Belatto e "Yoga do riso", um workshop de Risoterapia com Marcelo Pinto.

No domingo, serão as atividades de abertura "Artes Corporais da Medicina Tradicional Chinesa” com Maria Lúcia Lee, e de encerramento: uma prática de Danças Circulares conduzida por Cristiana Pontes.

Realizadoras

A realização do International Happiness Forum no Brasil é uma iniciativa de três profissionais de diferentes áreas: Jamile Coelho, educadora e criadora do Perfil Cognitivo, ferramenta que explora as diferentes inteligências e formas de aprendizado; Ana Lúcia Paíga, Psicóloga especialista em Análise Transacional e Nivea Ferradosa, profissional de Comunicação com atuação em causas sociais, cultura de paz e direitos humanos, fundadora do Love in Action.

História

Criado há 4 anos em Portugal por Eduarda Oliveira, a primeira edição do evento teve apoio de uma das instituições de ensino universitário mais antigas da Europa: a Universidade de Coimbra.

Serviço

5ª edição do International Happiness Forum

Data: 1 e 2 de setembro 2018
Local: Unibes Cultural
Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré – São Paulo – SP
Horário: 09h00 às 19h00
Programação completa: www.ihappinessforum.com

Entre os apoiadores:

Consulado Geral de Portugal em São Paulo
Livraria da Vila