Onde buscar a tranquilidade ao acordar?

Por Ângelo Medina

"Tudo vai se resolver bem por si mesmo. Tudo o que precisamos, é de um pouco de paciência." Autor desconhecido.   

Continua após publicidade

E esta paciência vem de viver o momento presente. Este é um presente, pois é o único momento que existe. O passado já aconteceu (morreu!) e por isso não tem como voltar… Principalmente, quando somos acometidos por aquela opressão infinita de não aceitar a impermanência e os diversos tipos de mortes que nos chegam no dia a dia, que podem ser imperceptíveis, incômodas ou trágicas.

O futuro é antecipação. Teríamos, então, sem esforço algum, com o nosso Ser solto, livre dos grilhões do ego, que a tudo deseja controlar, nos liberar… nos soltar… abrir mão… e  simplesmente Ser, VIVER… e, totalmente entregue, sem nenhuma ideia preconcebida, seguir o fluxo e, intuitivamente, sem nenhuma interferência da mente (sem pensar!), aberto ao rico campo das infinitas possibilidades, que a mente racional não consegue acompanhar nem abarcar… VIVER o momento presente com vontade, alegria e determinação e deixar que o Grande Mistério cuide de tudo para você!

Tudo isso requer uma grande dose de modéstia e paradoxalmente de autoestima (acreditar no seu Ser!).

Então não devemos fazer planos?

Continua após publicidade

Sim devemos… vivendo um dia de cada vez. A sementinha que você planta agora é o seu próprio futuro e se você quiser moldá-lo, aja ou reaja aqui e agora.