imagem de capa

Vya Estelar Responde

Fala Leitor

Preciso me sentir mais segura ou mais tranquila?

Vivemos em um Universo impermanente, onde tudo muda o tempo todo

21 jan, 2019

Por Ângelo Medina

A maioria das pessoas emprega toda sua vida útil, e quase que integralmente a sua energia, para adquirir segurança. Trabalham para ter casa própria, plano de saúde, aposentadoria, pagar as contas sem tanta sofreguidão... Para tudo isso, que supostamente trará segurança, é preciso apenas dinheiro e muito trabalho.

Mas obter tudo isso, para quem consegue, deixa uma pessoa realmente segura?

Não!  Um plano de saúde, por exemplo, que provém assistência no melhor hospital do planeta nem sempre pode salvar ou recuperar a saúde de uma pessoa. Vejam a fatalidade ocorrida com o heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, em tese, uma pessoa ‘tecnicamente’ segura.   
     
Voltando à questão do dinheiro, o que ele possibilita é um fluir no dia a dia com mais liberdade de ação e conforto material.   
         
Como vivemos em um Universo impermanente, onde tudo muda o tempo todo, independente da nossa vontade, tendo o imponderável sempre à espreita: não há antídoto para ser aquinhoado pela tão sonhada segurança.

O que fazer?

Precisamos ser flexíveis, seguir o fluxo da vida -- soltar os laços do passado e do que não for bom -- e sempre seguir em frente com vontade, alegria, determinação, força, coragem e esperança! Acreditar que não estamos sozinhos: que temos “aliados e apoio”, oriundos da Suprema Energia Universal (espiritualidade) que virão sempre em nosso auxílio. E que seremos abençoados também pela boa sorte!

Ter consiência de nosso real valor e que podemos sempre acessar o nosso enorme potencial de crescimento.
 
Você sentirá uma suave sensação de ordem e tranquilidade, como uma brisa, a soprar em todo o seu Ser. Você transcende às coisas do mundo e trilha um Caminho (o seu!), mergulhado em um oceano mais pacífico.            

 


Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.

O que você achou do novo Vya Estelar?