Sentir gratidão faz bem à mente, traz bem-estar e atrai prosperidade

por Emilce Shrividya Starling

Nessa época de Natal e do início de um ano novo podemos sentir que as pessoas estão mais contentes, com mais boa vontade e entusiasmo. Elas abrem o coração e se esforçam para sentir mais amor e generosidade. Desejam votos de paz e prosperidade.

Continua após publicidade

Mas, esses sentimentos deveriam continuar durante todo o ano, pois amor, alegria e paz são qualidades inatas do nosso Ser interior.

Vamos refletir um pouco sobre isso: “ Como sentir alegria em nossa vida diária? Como manter o entusiasmo e o coração tranquilo?

É muito importante começar nosso dia com uma oração, com minutos de recolhimento e meditação. Dessa maneira, aquietamos e purificamos corpo e mente, acalmamos nosso coração e criamos um escudo de proteção à nossa volta.

Uma atitude de agradecimento pela vida, pelas pessoas, pelos acontecimentos, traz sentimentos de satisfação e nos liberta dos desejos insatisfeitos, do nervosismo e tristeza.

Continua após publicidade

Ao se levantar, diga: – Obrigado. Ao escovar seus dentes, ao tomar seu banho, ao tomar seu café, não faça disso uma rotina mecânica, faça sentindo gratidão e colocando esse sentimento para fora, para sua vida.

Ao agradecer várias e várias vezes, você estará criando uma energia poderosa e ajustando sua frequência para o dia. E assim, intencionalmente, você declara como quer que seu dia se transcorra em vez de apenas pular da cama e agir apressadamente.

Reconheça o poder da gratidão sentindo-se grato até pelas pequenas coisas, como conseguir uma vaga no estacionamento. Com essa atitude, você atrai mais bênçãos para sua vida e alimenta a alegria interior.

Continua após publicidade

Concentre-se no que tem e sinta-se grato pelo seu corpo, pela vida, por poder estar lendo este artigo, pelo simples estado natural, de estar sem dores e com saúde.

Você tem mais prosperidade e abundância quando começa a agradecer o que já tem agora. Quando não se sente grato, você emite emoções negativas como insatisfação, ressentimento, inveja, amargura que impedem que o bom chegue até você. Se você quer um carro novo, mas não está grato pelo carro que tem, você transmite essa frequência que impede que seu desejo bom se realize.

Conte suas bênçãos. Comece a agradecer e ficará impressionado como terá mais e mais coisas para ser grato.

A gratidão é um processo poderoso de transformar sua energia e conquistar o que você quer. Ao agradecer a tudo, você terá se sintonizado com a frequência da gratidão e a Lei da atração receberá esses pensamentos e dará mais coisas boas a você.

Crie o hábito de sentir agradecimento antecipadamente, pelo seu dia, pelos seus desejos e isto enviará ao Universo um sinal poderoso.

Todos os dias, por alguns minutos, feche seus olhos e visualize seus desejos.

Gere pensamentos, imagens e sensações de já ter o que quer. Sinta gratidão por já possuir isto e confie que o Universo vai saber como se manifestar.

“Se você entregar ao Universo, ficará surpreso e impressionado com o que será dado a você . É onde mágica e milagres acontecem”, como diz Dr. Joe Vitale, no livro O Segredo.

Ao final de cada dia, agradeça novamente por todos os fatos e coisas. E, continue alimentando essa energia poderosa que abre seu coração para a paz e o contentamento.

A visualização é o pensamento poderosamente concentrado em imagens que produz sentimentos poderosos. Ao visualizar o que deseja ou sentir que está em processo de conseguir, você emite uma frequência poderosa para o Universo.

A Lei da Atração receberá esse sinal e devolverá as imagens e essa realidade a você, assim como você as visualiza em sua mente. Ao visualizar, você materializa. Desenvolve uma imaginação positiva, fé no Universo e em Deus.

No momento em que surgir a dúvida, dissolva-a imediatamente. Corte esse pensamento negativo e substitua por um pensamento oposto de confiança.

Pense e sinta: Estou em processo de conseguir um ótimo emprego.

Estou em processo de cura.

Estou em processo de alcançar mais prosperidade e dinheiro.

Estou em processo de encontrar minha alma gêmea.

Estou em processo de ser mais saudável e feliz.

Estou em processo de…

Pensar positivo é o caminho para conseguir o que você quer, para se sentir mais realizado e alegre. Aprenda a usar os pensamentos positivos para fazer seus desejos se tornarem realidade.

Seja vigilante com seus pensamentos. Quando perceber que está pensando no que não quer, pare e pense “O que eu realmente quero?”

Não fique criando problemas e sofrimentos imaginários. Pense somente o que realmente deseja.

A felicidade é um estado mental. Com a mente repleta de gratidão e alegria podemos sentir felicidade. E esses sentimentos tornam a fisionomia agradável, o que também contribui para o êxito na vida.

Quando se sentir triste ou deprimido, olhe-se no espelho e faça a fisionomia mais alegre possível, sorrindo para a imagem refletida.

Repita, mentalmente, várias vezes, como ensinou o Mestre Masaharu Taniguchi: “A partir de agora, este rosto alegre será a antena que atrairá a felicidade”.

O atalho para o que deseja na sua vida é SE SENTIR e SER FELIZ agora! Concentre-se em transmitir esses sentimentos e perceberá como isso atrairá de volta experiências boas e alegres para sua vida. Fique em paz! Deus em mim saúda e agradece Deus em você.