imagem de capa

Vya Estelar Responde

Fala Leitor

Voltaire: “O essencial é estar bem consigo mesmo.”

A joia mais importante do mundo é você

25 jan, 2019

Por Ângelo Medina

Referendando um clichê, simples assim: nada mais importa, o essencial é você!

Temos que buscar a forma mais simples de sermos felizes. Viemos nesse mundo para sermos felizes. Isso reside em um sentido de exercitar a gratidão, o positivismo diante de tudo que vivenciamos e nos afastarmos da FALTA, de acharmos que somos vítimas e que o Universo sempre nos deve algo.

Viver na gratidão nos traz aquela sensação de estarmos mergulhados em um campo de fartura, onde nossas necessidades são supridas.

Você!

A joia mais importante do mundo é você, isso não tem nada a ver com qualquer perspectiva egoísta ou egotista. Significa apenas não entregar nossa paz para pessoas e circunstâncias que não nos agradam. Permaneça firme no seu Caminho – apreciando e desfrutando de tudo o que lhe faz bem.                     

 


Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.

O que você achou do novo Vya Estelar?