imagem de capa

Vya Estelar Responde

Fala Leitor

A inimiga da solidão é a solitude

“Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.” Clarice Lispector

30 jan, 2019

Por Ângelo Medina

Solidão sempre nos remete ao sofrimento.

Mas a solitude é aquela deliciosa sensação de bem-estar de curtir a própria companhia. Esse precioso momento nos traz muita força: um espaço de reflexão para nos conectarmos com o nosso Ser interior e voltarmos renovados para o mundo.

Essa conexão amplia nossa visão (o autoconhecimento – saiba mais) para seguir o fluídico e mutável ciclo da vida, que pode se mover como uma brisa sobre o lago; ou em chuvas tempestivas com o incitar do trovão a nos sacolejar, trazendo muito aprendizado e reconstrução – nos passamos a limpo para um novo caminho.     

Para seguir o fluxo sem deixar o escuro da noite nos obscurecer, é preciso deixar seu Ser solto, como as ventanias que irão soprar nos seus ouvidos os insights da luz e da coragem, sem negar o seu breu, seu medo. Você está receptivo e pronto para ouvi-las?    

 


Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.

O que você achou do novo Vya Estelar?