imagem de capa

Vya Estelar Responde

Fala Leitor

Não consegue tomar uma decisão? O que fazer?

Indecisão e um conflito interno nos fazem andar em círculos

31 jan, 2019

Por Ângelo Medina

“Em estado de dúvida, suspenda o juízo.” Pitágoras

Um estado de permanente dúvida nos leva à hesitação e acabamos por não decidir por coisa alguma. Insegurança e algum conflito interno normalmente estão por trás dessa situação.

O que fazer então quando o juízo e a racionalidade não derem conta?

Apelar para a intuição, onde não há a interferência da mente. Nesse estado de soltura e de despreocupação, sem querer controlar nada, a solução para o conflito que nos atormentava a andar em círculos, virá, aparentemente, do nada. Eureka!

A resposta (Verdade!) que vem do seu Ser interior transcende ao limitado e lento raciocínio do cérebro. A intuição por não se servir de pensamentos ou palavras, possui uma visão ilimitada e a agilidade de um corisco.
 
Por outro lado, é preciso estar receptivo, tranquilo... com ouvidos e olhos abertos, para captar o insight dessa voz, quando ela lhe assoprar...

Essa voz é abundante em seu Ser e está pronta a lhe falar. Basta você se permitir, se conectar a ela.  Ela sempre irá te nutrir esvaziando os seus conflitos.
       


Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.

O que você achou do novo Vya Estelar?