imagem de capa

Vya Estelar Responde

Fala Leitor

Viva o momento presente e afaste-se de tudo aquilo que não for bom

“Nada é tão lamentável e nocivo como antecipar desgraças.” Sêneca

06 fev, 2019

Por Ângelo Medina

Qualquer tipo de antecipação, por si só, já é uma espécie de ‘desgraça’: sofremos à toa e, como afirma o psicanalista e colunista do Vya Estelar, Luiz Alberto Py, a maioria dos problemas que tememos não se concretiza.  

Como já afirmei aqui (veja mais), o passado não existe, o que podemos extrair dele são lições para não repetirmos os mesmos erros.

Quanto ao presente, ele é um presente, onde reside toda a graça da vida, pois é o único momento que existe. Nossa percepção da realidade, atitudes e escolhas são a única forma possível de colorir, criativamente, este minuto.

Use seus talentos, habilidades, autoconfiança, capacidade de reação e positivismo... faça sua revolução por minuto pessoal!

Tudo muda o tempo todo agora. Inclusive você! Entregue-se ao fluxo do grande mistério da vida, sem querer controlar tudo com um joystick.

Sobre os planos que você traçou... Esteja receptivo aos acontecimentos e responda aos fatos com a mente aberta, livre de suas crenças, que sempre são limitantes, e aja de acordo com o devir do tempo.

Uma boa dose de intuição ouvindo a sua voz interna faz um bem danado. De ouvidos abertos, confie nessa sua Fonte!    
        

 


Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.

O que você achou do novo Vya Estelar?