imagem de capa

Vya Estelar Responde

Fala Leitor

Viva com leveza e sem se preocupar...

Um Rio de Luz flui no teto do meu quarto

03 mar, 2019

Por Ângelo Medina  

Ontem, conversando com minha amiga linda, e muito querida, a psicóloga e escritora (poeta!) Patrícia Gebrim, que colabora no Vya Estelar (veja aqui), há muiiiiiito tempo... falávamos sobre nutrir em nós uma perspectiva mais leve de seguir nosso caminho pela vida; de simplesmente se entregar ao seu fluxo, sem esforço, sem as amarras do ego (que a tudo quer controlar) e deixar que Deus (Grande Mistério, as forças do Universo) simplesmente nos conduzam, abrindo totalmente mão dessa preocupação (responsabilidade!).

A nós caberia simplesmente ir adaptando-nos – RESPONDENDO - às circunstâncias através de uma mágica flexibilidade. Ou seja, estar receptivo a tudo o que nos for oferecido e não – ANTECIPADAMENTE - por medo, tomar a iniciativa. Isso poderia nos conduzir a uma direção errada, pois estaríamos nos fechando, nos limitando a um único caminho, ao passo que o Grande Mistério nos oferta um infinito e rico campo de possibilidades. Metaforicamente seria como trocar um farto banquete à nossa disposição, por um simples prato de comida. E quanto menos esforço e preocupação nessa empreitada, maior a sorte e a eficácia de ter o que é essencial e verdadeiro se materializando em nossa vida, atendendo a todas as nossas necessidades.  

Diante de tudo isso eu disse:

- É muito difícil nos permitirmos toda essa leveza no fluir pela vida tendo contas a pagar.

Assim a Patrícia, delicada_mente, me respondeu com este lindo presente (exercício) para poder acessar esse ESTADO de leveza:

- Imagine aí onde você está agora (estava deitado na minha cama), que no teto flui um RIO DE LUZ, e que nesse Rio está se manifestando nesse momento tudo o que você necessita para a sua vida.

-  Mas para poder chegar a esse Rio, todo o seu Ser tem de estar plenamente leve para que possa levitar e atingir o teto do quarto onde esse Rio flui.      

Fiquei pensando nas inúmeras correntezas que esse Rio poderia ter e uma delas me molhou totalmente: a da fertilidade em tudo que existe, dentro e fora de mim, de tudo que conheço ou não.   


Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.


Vya Estelar Responde



O que você achou do novo Vya Estelar?