Por que sinto prazer em ver minha mulher transar com outro homem?

Por Margareth dos Reis  

E-mail enviado por um leitor:

Continua após publicidade

“Boa noite. Para resumir, a minha mulher  me contou um sonho em que ela dormia e entravam dois homens para assaltar a casa e acabavam por fazer sexo com ela. Acabamos por começar a pensar muito em sexo fora daquilo que é normal e introduzir um homem mais. Passado um ano, acabamos por fazê-lo com o meu melhor amigo.  E tivemos algumas vezes relações os três. O sentimento de vê-la tendo prazer é ótimo para mim. Será que você me consegue dar uma explicação para isso?”

Resposta: Bem, ao escutar a sua mulher dividir um “sonho” dela com você, vocês foram se envolvendo e desenhando uma fantasia sexual até encontrarem uma forma de concretizá-la juntos.  As fantasias sexuais são uma coisa praticamente universal que pode variar imensamente de conteúdo de uma pessoa para outra; pode ser única ou infinitamente variada para despertar, ou incrementar o apetite sexual.

Pelo que você nos contou, as sensações despertadas por essa experiência sexual lhe surpreenderam e acabaram por levá-lo a querer encontrar explicação para os seus sentimentos nesse tipo de prazer.

Busca anticonvencional

Continua após publicidade

É interessante notar algumas colocações que você fez, como por exemplo:  “Acabamos por começar a pensar muito em sexo fora daquilo que é normal”, o que podemos entender como uma disposição do casal para buscar algo fora do convencional, como o passeio conjunto que vocês fizeram pelo mundo da imaginação antes de decidirem o que experimentariam na realidade.

Em outro trecho você disse: “O sentimento de vê-la ter prazer é ótimo para mim”, denotando que essa experiência tem sido prazerosa para vocês, certo? Então, vocês planejaram um caminho para apimentar a relação e estão apreciando viver essa fantasia mais ousada. Mas, como tudo que faz parte da experiência humana, as experiências sexuais diferentes, também têm resultados diferentes, como quando vocês saíram do roteiro sexual habitual e você se surpreendeu com os seus sentimentos.

Os resultados só são iguais, ou conhecidos, quando as coisas são feitas do mesmo jeito. Por isso, as escolhas do casal são oportunidades de inovação que devem ser avaliadas, consequenciadas e mantidas enquanto for da vontade de ambos e renovadas sempre que algo deixar de ter o efeito de satisfação mútua, para garantir o bem-estar comum, de acordo com cada momento da vida a dois.

Continua após publicidade

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um psicólogo e não se caracteriza como sendo um atendimento.