Pensamentos automáticos e perturbadores

Por Thaís Petroff

Todos nós temos pensamentos automáticos, ou seja, aqueles que não temos intenção de pensar, mas que aparecem em nossas mentes. Eles vêm, como janelas de "pop-up" que simplesmente brotam em nossas cabeças. Não temos controle sobre o surgimento deles. Mas, o que acontece é que podemos mergulhar neles e dar força para os mesmos ou então, escolher não dar atenção ou colocar foco neles, pois fazendo isso eles certamente se fortalecerão e crescerão.

Continua após publicidade

Quando fazemos isso nos sentimos presos ao pensamento, mas precisamos lembrar que são os pensamentos que nos pertencem e não nós a eles, e por isso, eles não podem nos dominar, a não ser que nós permitamos isso.

Por isso, sempre que você achar que está preso em algum pensamento incômodo, você pode decidir sair disso se quiser. É só parar de alimentar esse pensamento.

Duas dicas para afastar pensamentos automáticos

Para te ajudar com isso vou te passar duas dicas que funcionam muito bem e rapidamente.

Continua após publicidade

1ª) Conte de trás para frente. Conte de 1.000 para trás. Cada vez que errar ou se confundir recomece.

2ª) Expire mais do que inspire

Inspire e encha seu pulmão e diafragma de ar. Agora expire devagar, mas expelindo todo o ar que tem dentro de você. Faça força até sair tudinho e, agora relaxe permitindo que o ar entre. Novamente, faça força expelindo todo o ar. Repita isso por algumas vezes sempre fazendo força para expelir o ar e relaxando para que ele entre.

Continua após publicidade

Mais informações: www.thaispetroff.com.br