Você é um eterno insatisfeito?

Por Elisabeth Cavalcante

Há pessoas que só estão bem onde não estão, ou seja, vivenciam uma insatisfação permanente. Isso acontece, geralmente, porque suas mentes estão sempre focadas no passado ou no futuro, no que vivenciaram ou no que ainda desejam alcançar.

Continua após publicidade

Para elas, o momento presente nunca é suficientemente bom, e dificilmente conseguem perceber as bênçãos e experiências positivas que lhes acontecem no agora.
Observar a si próprio e perceber qual é o padrão de pensamentos que predomina em sua mente, é o primeiro passo para se libertar.

Dominado pela insatisfação

Sempre que perceber-se sendo dominado pela insatisfação e pela sensação de que lhe falta algo, busque encontrar naquele exato instante, razões que justifiquem este sentimento.

Se, de fato, estiver vivenciando uma situação concreta que lhe torne infeliz, tente mudá-la. Se isso não estiver ao seu alcance, mude você a forma como lida com ela, ou seja, aceite-a sem resistir até que as condições se transformem.

Continua após publicidade

Isso certamente acontecerá, pois nada dura para sempre. Este é um aprendizado essencial para que alcancemos um estado de paz interior e nos libertemos da eterna insatisfação.

Aprender a analisar de modo coerente e lúcido cada situação de vida, nos ajuda a permanecer sempre no presente e, assim, criar as condições favoráveis para que o futuro seja diferente.