Céu da Semana de 24 a 30 de março

Céu da Semana: previsões astrológicas com a tendência do que pode ser favorável ou não para os 12 signos a cada dia

Olá querido (a) leitor (a)!

Continua após publicidade

Nesta semana teremos o primeiro eclipse lunar de 2024. Peço que leia a coluna inteira. Assim, você terá a oportunidade de entender a vibração astrológica da semana, de forma a programar o seu comportamento pelos próximos dias.

Vamos às previsões!

Céu de domingo – Enfrente os desafios com determinação

Bom momento para refinar os relacionamentos

Hoje é o último dia de Lua Crescente do mês de março e ela vibra em Virgem.

A Lua Crescente é uma fase do ciclo lunar que ocorre aproximadamente uma semana após a Lua Nova. Neste estágio, a Lua aparece como um crescente, aumentando gradualmente sua visibilidade no céu. Astrologicamente, a Lua Crescente é vista como um momento de crescimento, impulso e progresso. É um período em que os projetos e planos iniciados durante a Lua Nova começam a ganhar força. É um momento de tomar medidas concretas em direção aos nossos objetivos, superando obstáculos e enfrentando desafios com determinação.

Continua após publicidade

O signo de Virgem, no Brasil, é mais importante que em outros países porque o Céu Astrológico do momento em que o País foi declarado independente tinha o Sol em Virgem.

O Sol, para a astrologia, representa a essência, o núcleo da identidade e a energia vital de um país ou pessoa.

Virgem é o último signo dos classificados por pessoais. Portanto, no caso do Brasil, é como se Virgem assumisse a responsabilidade de filtrar e refinar as experiências vividas até o signo de Leão, preparando-as para uma nova fase. Sua energia é direcionada para a análise minuciosa e crítica, visando a otimização e a melhoria constante. Dessa forma, ele desempenha um papel fundamental na transição do indivíduo para uma consciência mais ampla, ao mesmo tempo em que promove a ordem e a eficiência em todas as áreas da vida.

Continua após publicidade

Virgem é a sexta casa de doze do zodíaco. Estamos no meio do caminho.

Portanto, se você nasceu aqui no Brasil, astrologicamente, é interessante que, independentemente de sua personalidade, você busque incorporar a visão virginiana da vida no seu cotidiano. É um bom jeito de começar a semana. Principalmente quanto aos relacionamentos.

Você tem um bom momento para refinar os relacionamentos, jogar luz nas parcerias e perceber o que pode melhorar, para que tenha sucesso com os amigos. Procure vencer a timidez de um jeito calculado. Caso você seja tímido (a), é interessante aproveitar-se da energia lunar para pensar em formas de conectar-se com os outros de forma mais natural.

No meio do dia temos uma Lua Fora de Curso bastante considerável, em Libra, das 12h50 às 17h39. Neste momento, de LFC, a Lua não está fazendo aspectos com os demais planetas do Mapa Astral. A Lua, para a astrologia, representa a sua emoção. Assim, é como se seus sentimentos estivessem em descompasso com os demais setores da sua vida. Portanto, não é um momento interessante para inícios de relacionamentos, sejam afetivos ou comerciais. Trata-se de uma indicação a todos os signos.

Céu de segunda – Atenção a mudanças de humor

Atente-se a sentimentos intensificados 

Às 04h00 da manhã começa a Lua Cheia em Libra.

A Lua Cheia é um momento astrológico propício para a conclusão de projetos, a manifestação de objetivos e a obtenção de resultados visíveis. É um período em que as intenções plantadas na Lua Nova podem se concretizar.

A Lua Cheia ocorre quando o Sol e a Lua estão em lados opostos da Terra, o que resulta na iluminação completa da face visível da Lua. É provável que as suas emoções atinjam o ápice durante esse período. É prudente ter atenção com sentimentos intensificados e mudanças de humor.

Neste momento, portanto, o Sol está em Áries, signo oposto complementar ao a Libra. Áries é regido por Marte, o planeta da ação e da energia, o que confere às pessoas desse signo uma dose extra de coragem e impulso para enfrentar desafios e superar obstáculos.

Hoje, às 04h13, ocorre o Eclipse Lunar em Libra, ou seja, este é o primeiro eclipse de 2024. Libra é regido por Vênus, o planeta do amor e da beleza, o que confere às pessoas desse signo uma habilidade inata para lidar com relacionamentos de forma diplomática e graciosa. Elas buscam agradar e evitar conflitos sempre que possível.

Tal como todos os eclipses lunares, este evento nos instiga a realizar uma introspecção profunda, examinando questões emocionais subjacentes e os vínculos interpessoais não resolvidos.

Por Vênus encontrar-se em Peixes, este eclipse lunar em particular nos lembra da importância de reconhecermos a importância da cooperação e do que podemos aprender com os outros para o nosso próprio desenvolvimento pessoal e o progresso da sociedade. Além disso, ele indica uma inclinação para buscarmos mudanças em nossos relacionamentos, tanto românticos quanto não românticos, ressaltando a necessidade de ponderação antes de tomar qualquer decisão. Trata-se, portanto, de uma tendência muito forte para os (as) piscianos (as), arianos (as) e librianos (as).

Especificamente no Brasil, este eclipse tende a mexer com as parcerias ligadas a investimentos e negócios, principalmente as que tratam do dinheiro e do legado de outras pessoas. Portanto, a lucratividade ou os prejuízos decorrentes de sociedades ou casamentos, os dividendos, o fundo de garantia, a aposentadoria, as heranças entre outros, serão iluminados pelo zodíaco até 8 de abril.

A influência desta lunação, especialmente em signos como Câncer, é frequentemente enfatizada na astrologia. A lua tem um papel significativo no estado emocional e psicológico das pessoas, e os (as) nativos (as) de Câncer, regidos pela Lua, são particularmente sensíveis às suas fases e movimentos.

Durante a lunação, que é o ciclo lunar completo desde a Lua Nova até a Lua Cheia e de volta à Lua Nova, os cancerianos podem experimentar uma intensificação de suas emoções e uma profunda reflexão sobre temas importantes em suas vidas. O último eclipse, que também está associado a mudanças significativas e transformações, pode amplificar ainda mais essas influências emocionais e introspectivas.

É interessante notar que pela astrologia muitas vezes retratar os (as) cancerianos (as) como emocionais e sentimentais, há uma tendência a subestimar a cardinalidade deste signo. Como signo cardinal, Câncer é marcado por iniciativa, liderança e ação. Os (as) cancerianos (as) não são apenas receptivos e sensíveis; eles também têm a capacidade de tomar medidas decisivas e liderar quando necessário. A necessidade é amparada pelas vontades daqueles que eles protegem.

Essa dualidade entre sensibilidade emocional e assertividade é uma característica importante dos (as) cancerianos (as), e é essencial reconhecer a complexidade e a profundidade desse signo. Durante a lunação e especialmente após um eclipse, os (as) cancerianos (as) podem ser levados (as) a contemplar não apenas suas emoções e relacionamentos, mas também a considerar como agir de forma proativa e assertiva para alcançar seus objetivos e liderar suas vidas na direção desejada.

Céu de terça – Busque ver o lado positivo em todo desafio que aparecer

Marte, planeta regente de Áries e Escorpião, não está mais em conjunção com o ascendente, no Céu que nos é comum no Brasil. Saiu do signo de Aquário e no último 23 migrou para Peixes. Esse passeio pela Constelação de Peixes, fará com que os (as) nativos (as) dos signos de Áries e Escorpião procurem batalhar mais por aquilo que idealizam.

Aqui no Brasil, especificamente, a tendência é que os mais criativos busquem por sua própria identidade, criem marcas e procurem expor mais a sua personalidade. É um ciclo positivo para os (as) arianos (as) e escorpianos (as). É um bom momento financeiro para estes dois signos. Principalmente para os (as) arianos (as). Então busque ver o lado positivo em toda e qualquer prova que apareça. Pode ser que você não colha os frutos agora, mas eles virão e terão conexão com os eventos atuais.

Os (as) escorpianos (as) estão à procura de acolhimento, quando o assunto é a sua espiritualidade. É provável que estejam buscando um grupo para chamar de seu. A ideia é que possam liderar de alguma forma. Encontrar uma filosofia espiritual é um tema proeminente a este signo. Cuidado para não trocar gato por lebre.

A noite teremos uma longa Lua Fora de Curso em Escorpião, das 20h10 às 06h04 de amanhã. Aqueles (as) que trabalham em emergências, no período de LFC deverão estar mais concentrados, polidos e tranquilos. Esta LFC, especificamente, poderá libertar o que vocês preferem não ver. Pensem que todo o evento tem um aspecto positivo. É interessante buscar luz e regeneração durante esta LFC.

Neste momento, de LFC, a Lua não está fazendo aspectos com os demais planetas do Mapa Astral. A Lua, para a astrologia, representa a sua emoção. Assim, é como se seus sentimentos estivessem em descompasso com os demais setores da sua vida. Portanto, não é um momento interessante para inícios de relacionamento, sejam afetivos ou comerciais. Trata-se de uma indicação a todos os signos.

Céu de quarta – Vibre nas coincidências e siga em frente   

O Sol está em Áries um signo de fogo, assim como Leão, que é regido pelo Sol. Ter o Sol por planeta regente confere às pessoas de Leão uma aura de liderança e carisma natural que neste momento estão enfatizadas pela vibração ariana.

Os (as) leoninos (as) podem ser vistos (as) como figuras dominantes em grupos e organizações, capazes de inspirar e motivar os outros. É interessante que os (as) leoninos (as) procurem fechar bons negócios, com calma. É melhor procurar a humildade e o prisma virginiano da vida neste momento – conforme o falado no início da coluna. É melhor ser discreto (a) e inteligente. Não é momento de obter reconhecimento.

Lembre-se que Plutão, o planeta da transformação, está em Aquário. Assim, o prazer em grupo, ou nos grupos, está mais enfatizado que o individual. É possível ter identidade e, ainda assim, pertencer a um grupo que tenha a ver com você. Sempre existirão diferenças. Você pode aceitá-las sem modificar o seu entendimento sobre as coisas. É preferível pensar que você não é o (a) dono (a) da verdade. Vibre nas coincidências e siga em frente no aprendizado.

Touro, por sua vez, é regido pelo planeta Vênus, o que confere às pessoas desse signo uma determinação e persistência inatas para alcançar seus objetivos. Elas podem ser pacientes e persistentes em seus esforços, buscando construir algo duradouro e tangível. É interessante utilizar-se desta persistência para dar conta da família. É provável que você tenha que lidar com os mais próximos de forma mais caridosa até 6 de abril, quando então você provavelmente terá a liberdade de cuidar mais das suas metas.

Céu de quinta – Fluidez nos seus argumentos  

Mercúrio em Áries possibilita aos (as) nativos (as) de Gêmeos um raciocínio determinado, ágil e competitivo. O posicionamento traz um apreço maior por uma discussão. Os argumentos fluirão com maior facilidade no período.

Gêmeos é regido pelo planeta Mercúrio, o que confere às pessoas desse signo uma mente rápida e uma inteligência aguçada. Elas são geralmente ágeis mentalmente e têm facilidade para absorver informações e aprender novos conceitos. É tempo, portanto dos (as) geminianos (as) voarem. Se você é deste signo, é um bom momento para planejar e começar a construir a partir de 16 de maio, quando Mercúrio migrará para Touro.

Júpiter, planeta regente de Sagitário e Peixes, continua em Touro. Esse posicionamento, no Brasil, especificamente, faz com que os (as) nativos (as) desses signos cresçam materialmente desde que o espírito servil encontre residência em suas almas. Existe uma forte correlação entre a ajuda dos que entende por família, para que consigam prosperar. É provável que os sagitarianos e os piscianos estejam rodeados de pessoas ingênuas, que não sabem tanto quanto eles e que precisam de ajuda. A boa gerencia do dinheiro, ou de bens dessas pessoas pode ser uma chave para o progresso.

Céu de sexta – Encontros positivos e oportunidades relacionadas ao amor

Hoje é Sexta-feira Santa e muitas famílias irão procurar por encontros no final de semana. A Sexta-feira Santa é um feriado cristão que ocorre antes do domingo de Páscoa, e é parte das celebrações da Semana Santa, que marca os eventos finais da vida de Jesus Cristo, de acordo com a tradição cristã.

Vênus e Saturno estão em Conjunção desde o dia 21 de março, trazendo bons encontros entre Taurinos (as), Librianos (as), Capricornianos (as) e Aquarianos (as). Vênus e Saturno estão passando pela constelação de Peixes.  Para a Astrologia, a conjunção é vista como uma combinação de energias dos planetas envolvidos, que se fundem e se expressam de forma intensificada.

Vênus é planeta regente de Touro e Libra. Já Saturno é planeta regente de Aquário e Capricórnio. A conjunção entre Vênus e Saturno em Peixes sugere uma influência energética específica para os signos astrológicos mencionados: Touro, Libra, Capricórnio e Aquário. Essa conjunção pode trazer aspectos de Vênus, relacionados ao amor, relacionamentos, beleza e harmonia, combinados com a influência de Saturno, que está associada à disciplina, responsabilidade, ambição e estrutura.

Portanto, durante esse período de conjunção entre Vênus e Saturno em Peixes, os taurinos, librianos, capricornianos e aquarianos podem experimentar encontros positivos e oportunidades relacionadas a questões amorosas, relações interpessoais, estabilidade financeira e estruturação de seus objetivos e ambições.

Hoje no meio do dia teremos a Lua Fora de Curso em Sagitário, das 12h41 às 16h53. Neste momento, de LFC, a Lua não está fazendo aspectos com os demais planetas do Mapa Astral. A Lua, para a astrologia, representa a sua emoção. Assim, é como se seus sentimentos estivessem em descompasso com os demais setores da sua vida. Portanto, não é um momento interessante para inícios de relacionamento, sejam afetivos ou comerciais. Trata-se de uma indicação a todos os signos.

Céu de sábado – Cultive o amor, o perdão e o autoperdão 

Marte, Vênus, Saturno e Netuno encontram-se em Peixes. Netuno em Peixes, se bem administrado, possibilita a bondade, a compaixão, a inspiração para as artes e o refinamento. Se você tem Netuno em Peixes, o cinema, a poesia, a música e a dança são possibilidades de prosperidade.

Peixes é frequentemente associado a temas de espiritualidade, compaixão, sacrifício e redenção. A considerar o Domingo de Pascoa, é interessante lembrar que a história de Jesus Cristo é centrada em conceitos como amor incondicional, perdão e sacrifício, que são aspectos centrais da energia pisciana.

Marte em Peixes é uma oportunidade de repensar seus conflitos internos e externos. Vênus em Peixes traduz o prazer e a beleza da caridade e Saturno neste mesmo signo coloca a autoridade em benefício do conjunto.

Existem correntes astrológicas e astronômicas que apontam para o nascimento de Jesus Cristo no período pisciano – ao invés de 25 de dezembro, Jesus teria nascido entre 20 de fevereiro e 20 de março.

Por todas essas “coincidências” é interessante que, independente da sua crença, você consiga celebrar o que você tem de mais nobre, ou a parte que você considera mais evoluída do seu íntimo, neste sábado. É importante que este final de semana, seja de amor e caridade. As portas da prosperidade poderão vir desses canais.

Tenham todos uma excelente semana!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.