Você tem sede de pertencer a algo?

Por Patrícia Gebrim

Todos temos sede de pertencer a algo. Eu acho lindo isso… Essa parte de nós que brota do fundo da nossa alma e nos sussurra nos ouvidos que somos parte de algo… Essa saudade de unidade. Mas, cegos pelos véus dos condicionamentos, acabamos confinando essa intuição luminosa à pequenez de nosso ego, e passamos a achar que devemos pertencer a alguém, ou a um grupo, ou a uma empresa, ou religião…

Continua após publicidade

Vocês podem compreender os tristes desdobramentos desse erro de percepção? Acabamos então vivendo em busca de encontrar esse falso pertencimento, ou em agarrá-lo forte para que não deixe de ser como, ilusoriamente, achamos que deveria ser.

Sim… Temos sede de pertencer.

Pertencer a que, então?
……
Arrisco compartilhar minha visão…
Ansiamos por pertencer ao TODO.
À Unidade onde tudo está absolutamente conectado.
Temos sede de pertencer a Deus, se para você essa terminologia for mais confortável.
De voltar ao estado de não separatividade de onde todos viemos.
De retornar à nossa verdadeira casa.
De mergulhar no amor que somos.
Não é lindo esse sentimento?

– E por onde começamos?

– Eu já conheço vocês e sei que vão perguntar.

Continua após publicidade

Então ouça:

Comece por si mesmo.

Pertença a si mesmo.

Continua após publicidade

Não às regras dessa sociedade adoecida pela separatividade. Una-se à sua verdadeira essência. Sinta que dentro de você existe um lago feito de puro amor. Esqueça tudo o que lhe disseram sobre como você deveria viver sua vida e torne esse encontro com sua essência a sua missão.

Quando você mergulhar fundo no lago do seu coração, encontrará lá, no fundo de si mesmo, uma passagem secreta. Como o buraco por onde Alice entra num mundo mágico, o país das maravilhas. Ao atravessar essa passagem você estará eternamente conectado a tudo que existe, existiu ou venha a existir.

Deus mora dentro de você. Uma luz pulsante de puro amor. Saiba. É a essa luz que você verdadeiramente anseia por pertencer.