Perdi o desejo por ele por conta de brigas e traições. O que faço?

Por Anette Lewin      

Resposta: Desejo físico, traições e brigas nem sempre estão ligados. Você tenta vincular sua falta de desejo por seu companheiro às inadequações comportamentais dele. Mas é importante avaliarmos melhor essa ligação feita por você.

Continua após publicidade

Desejo sexual costuma decair entre o casal depois de algum tempo de convivência. Independentemente do casal viver em harmonia ou não. Afinal, existem casais que vivem às turras e fazem as pazes na cama, não é? Assim, é importante que você faça uma retrospectiva da vida sexual de vocês desde o início. O sexo entre vocês funcionava bem? Você costumava fazer sexo  com vontade ou sem vontade? Considerava seu marido um bom parceiro sexual? Sim, é importante que você avalie sua vida sexual como um todo para que o sexo não seja usado apenas como uma moeda de troca para conseguir afeto de seu marido. Sexo tem que ser bom para os dois. Ou, se fizer parte de uma “negociação”, que seja uma negociação explícita.

Questões para refletir

Com relação às traições, parece que você continuou com seu marido mesmo sabendo que ele a traia. Pergunta-se: por quê? Vocês conversaram a respeito? Combinaram alguma coisa? Você acha que ele continuará traindo ? Bem, certamente ele decepcionou você mas, por algum motivo, resolveu continuar a relação. Será que essa relação será viável? Será que você consegue viver com alguém de quem estará sempre desconfiando? Porque não adianta ficar num relacionamento em que você nunca se sentirá em paz. Reavalie essa questão.

O que faz você ficar nessa relação?

Continua após publicidade

Além de tudo isso, segundo seu relato, vocês vivem brigando.  Resumo da ópera: você foi traída, vocês vivem brigando, e sexo não funciona mais entre vocês. Então… o que resta desse casamento? O que faz você ficar nessa relação? Existe algum comportamento dele que agrada você? Talvez, o que falta nesse relacionamento é uma revisão das expectativas e das realidades desse casamento. Como qualquer contrato, o casamento tem que ser revisto e readaptado de tempos em tempos. Parece que está mais do que na hora de vocês fazerem essa revisão. De uma forma clara e honesta. E entenderem se ainda querem continuar juntos.

Caso contrário, você vai continuar sem vontade de fazer sexo, sem vontade de olhar para a cara de seu marido, com sua autoestima prejudicada e se sentindo presa a um casamento do qual não sabe mais qual é o significado. Assim, permita-se tomar as rédeas de sua vida e tente entender quais são suas verdadeiras vontades. Saber o que você quer ajudará você a se livrar do que não quer.

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um psicólogo e não se caracteriza como sendo um atendimento.

Continua após publicidade