imagem de capa

Autoconhecimento

Minhas Atitudes

O medo é uma criação da nossa mente

Entenda por que sentir medo pode ser uma autotraição

22 abr, 2019

Por Patrícia Gebrim

Fico aqui pensando em como é importante compreendermos melhor a real natureza dos nossos medos.

Não vou falar aqui do medo enquanto mecanismo protetor da vida, ok?

O medo é uma criação da nossa mente. É uma ilusão, você se dá conta? Uma fantasia sobre o que pode acontecer, muitas vezes baseada em experiências passadas.

Essa é uma dica importante... O medo está associado ao passado ou ao futuro. Quanto estamos plenamente entregues ao momento presente, deitados no colo da vida, não há medo. Assim, o medo é uma autotraição. A traição da luz em nós.

Quando honramos nossa verdadeira natureza, não há espaço para o medo. Quando nos lembramos de que tudo o que vivemos é atraído por nós para nos ensinar algo. Às vezes não é fácil, eu sei. Parte de nós se encolhe ante os desafios da vida. O ego será sempre temeroso, é sua natureza.

Assim, para pairar além do Medo é preciso ir além do ego. Para essa parte sua que está sempre lá.

Você é amor.


É Psicóloga Clínica, atua numa abordagem transpessoal. Seu trabalho é direcionado a favorecer o autoconhecimento e a transformação das crenças limitadoras que nos mantêm aprisionados a padrões repetitivos de escolhas. É escritora, publicou 'Gente que mora dentro da gente' e o best-seller 'Palavra de Criança' pela editora Pensamento

O que você achou do novo Vya Estelar?