Massagem tântrica pode ser um caminho para o ménage?

E-mail enviado por um leitor:

“Sou casado há 20 anos e temos filhos. E há um ano comecei a sentir vontade de realizar certas fantasias com minha amada esposa. Nós nos amamos muito e eu creio que o sentimento seja mútuo. Minha esposa possui tabus religiosos e quando eu falei de fantasias, ela achou que eu estava louco! Ela não aceitava de jeito nenhum, nem mesmo compra de acessórios, quanto mais fazer um ménage, pois minha tara é ménage com outro homem. Eu tenho tara de ménage com ela e outra mulher também, mas com ela e outro homem é mais excitante para mim. Outro dia tive uma grande ideia! Eu sei que ela adora massagem, então, pesquisando, descobri a massagem tântrica. Mostrei vários vídeos, várias reportagens, vimos até um minicursinho e, a partir deste, fiz uma massagem tântrica amadora nela. Ela disse que foi muito gostoso, que as sensações foram MARAVILHOSAS. Então a convidei para procurarmos um profissional sério, mas mesmo assim ela relutou um pouco. Hoje quando transamos, na hora em que vamos gozar, eu peço para ela se imaginar fazendo a massagem e ela diz que irá fazer sim e goza loucamente. Eu gostaria de fazer a massagem com um profissional e eu ficar só observando e depois gostaria de nós três finalizarmos. Ela disse até que toparia fazer, já é um avanço rsrs, mas que eu estivesse presente para ela poder se sentir segura. Mas ela não quer com finalização, pois acha que isso é traição. Concluindo. O que eu faço? Me dê alguma dica. Estou no caminho certo? Obrigado.”

Continua após publicidade

Por Margareth dos Reis

Resposta: Você descreve restrições sexuais da sua esposa que te inspiraram a procurar meios eróticos que pudessem despertá-la para sensações prazerosas com o intuito de vocês chegarem, juntos, a realizar a sua fantasia sexual.  Isso fez você dar asas à sua imaginação e saírem, possivelmente, da repetitividade do roteiro sexual que mantinham. Assim, você vem tentando chegar a um fim desejável: vê-la se excitando com outro homem, primeiramente, para então finalizarem o prazer sexual juntos. Mas, nessa altura dos acontecimentos você precisa conversar com a sua esposa a respeito da possibilidade de vocês viverem essa sua fantasia sexual mais ousada, o ménage à trois, para que cheguem a um combinado aceitável e confortável para ambos os lados lembrando, também, de estabelecer os limites do casal com a terceira pessoa que será envolvida na  situação.

Cumplicidade: palavra-chave

A sua esposa não pode ser só conduzida por você para ela chegar aonde você deseja, ela precisa se envolver com o que vocês decidirem experimentar juntos. Tem que haver o mesmo nível de interesse nessa escolha para vocês chegarem a um consenso e poderem evitar desdobramentos indesejáveis, como por exemplo, transferência de responsabilidades caso os acordos não sejam bem feitos. Cumplicidade, então, é a palavra-chave aqui, como em qualquer outra decisão da vida a dois. Ou seja, é preciso decidir de comum acordo, pesando todos os prós e contras para vocês poderem bancar, emocionalmente, as consequências das escolhas que fazem e seguirem em frente, com compromissos que sejam compartilhados e negociados com transparência, sempre!

Continua após publicidade

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um psicólogo e não se caracteriza como sendo um atendimento.