Seja o autor da sua própria história

Por Elisabeth Cavalcante

No início de nossas vidas somos direcionados, inicialmente pela família, e a seguir pela sociedade, que se torna cada vez mais influente nas escolhas e decisões que tomamos. Aos poucos, sem perceber, vamos nos deixando enredar pelos valores e opiniões do exterior, para sermos aceitos e obtermos o reconhecimento do mundo.
A maioria segue por toda a vida nesse processo, sem jamais questionar se ele é o melhor caminho ou não.

Continua após publicidade

Doenças: repressão dos desejos e insatisfação

As doenças do corpo e da alma são resultantes, muitas vezes, da repressão de desejos internos não satisfeitos. Se você vivencia uma realidade insatisfatória, talvez tenha chegado o momento de se indagar se tem sido, de fato, o autor de sua própria história.

Verdade interior

Cada um de nós sabe, no seu íntimo, qual a sua verdadeira natureza e o que gostaria de alcançar para ser feliz. Ocorre que nem sempre há a coragem necessária para seguir o impulso que nos mobiliza para a mudança. Por essa razão, muitos preferem deixar que os outros tracem o roteiro de suas vidas, ao invés de tomarem essa responsabilidade para si.

Continua após publicidade

Nada pode ser mais satisfatório do que conquistar as metas que nós mesmos traçamos, ainda que o desafio seja grande. Superar a resistência gerada pelo medo, nos traz como recompensa o prazer de nos tornarmos protagonistas de nossas vidas.