DESTAQUES

Céu da Semana de 16 a 22 de junho

Cintia Prado 16/06/2019 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 16 a 22 de junho
Fonte: imagem Pixabay
Semana bastante intensa

Por Cintia Prado

A Lua entra na fase Cheia no signo de Sagitário na segunda, dia 17 e na sexta acontece o Solstício de inverno no hemisfério sul e de verão no hemisfério norte que marca o ingresso do Sol no signo de Câncer e a abertura de um portal vibracional. Mercúrio e Marte em Câncer fazem aspectos tensos com Plutão que trazem à tona conflitos, discussões e explosões emocionais.

Choques na comunicação  

O ciclo do Sol em Gêmeos será finalizado com muitos choques na comunicação e esse deve ser um ponto de atenção já que Mercúrio vai ficar retrógrado em julho. Também na sexta acontece a retrogradação de Netuno e até o final de novembro faremos uma avaliação dos nossos sonhos, processos espirituais e do contato com a dimensão abstrata. Saturno em harmonia com Netuno permite estruturar nossos sonhos.

Domingo  - 16 de junho

Mercúrio em harmonia com Netuno traz muita inspiração durante a manhã, mas como Mercúrio faz um aspecto tenso com Saturno será fundamental estabelecer um compromisso com os nossos ideais e não ficar apenas no discurso ou no mundo da imaginação. Júpiter em tensão com Netuno sugere excessos emocionais e tendência a utilizar ideais espirituais ou religiosos com desonestidade e para interesses próprios. A Lua em conjunção com Júpiter nos deixa mais confiantes e generosos, mas Júpiter também pode aumentar a confusão emocional e nos fazer mergulhar em fantasias.  A Lua em aspecto tenso com Netuno pode provocar falta de percepção da realidade. É preciso estar atento.

Segunda-feira – 17 de junho

A Lua entra na fase Cheia no signo de Sagitário às 05h32 da manhã no Brasil e às 09h32 em Portugal e fica fora de curso até 13h14 no Brasil e 17h14 em Portugal quando ingressa em Capricórnio. Esta é a Lua Cheia do Cristo ou Festival da Humanidade e assim como o Festival da Páscoa (Lua Cheia de Áries) e o Festival de Wesak (Lua Cheia de Touro) é um Festival bastante significativo que encerra o ciclo das três Luas Cheias mais importantes do ano. As energias da espiritualidade, da transmutação e da iluminação são derramadas com maior força durante estes Festivais. Nesta Lua Cheia temos a oportunidade de expandir a consciência. A natureza espiritual e divina da humanidade é reconhecida. Com o ingresso da Lua Cheia em Capricórnio o astral vai ganhar mais seriedade e foco. À noite a Lua em harmonia com Urano traz inovação e  novidades.

Terça-feira – 18 de junho

Saturno em harmonia com Netuno permite vivenciar de forma mais eficiente as práticas espirituais. Traz inspiração e facilita a conexão com o abstrato, com os nossos sonhos e com o mundo interior. Mercúrio em conjunção com Marte pede atenção na comunicação, pois poderemos ficar irritados facilmente, mais agressivos e impacientes. As discussões com pessoas íntimas e os conflitos familiares podem se intensificar. Quem tem planetas pessoais e o Ascendente no eixo Câncer e Capricórnio vai sentir de forma mais intensa esses conflitos. A Lua em conjunção com Saturno pode deixar a noite pesada.

Quarta-feira – 19 de junho

A Lua em harmonia com Netuno no início da manhã traz um pouco mais de leveza, mas os conflitos ainda devem continuar ao longo do dia. A Lua em tensão com Marte pode gerar irritação e nos deixar ainda mais impacientes. Mercúrio em tensão com Plutão pode trazer à tona disputas de poder e revelações obscuras. Temos que ficar atentos à comunicação até o dia 25, pois neste período Mercúrio estará transitando entre os graus 23 e 29 de Câncer. Nestes dias poderão acontecer eventos significativos que provavelmente precisarão de revisão a partir de 20 de julho, quando Mercúrio estiver transitando em movimento retrógrado no signo de Câncer. Isso quer dizer que questões apresentadas neste mês terão desdobramento em julho e provável resolução até 11 de agosto quando Mercúrio transitar novamente por Câncer em movimento direto. A Lua faz aspectos tensos com Plutão e Mercúrio que podem deixar a comunicação ainda mais difícil e fica fora de curso das 08h20 às 23h02 no Brasil e das 12h20 às 03h02 em Portugal até ingressar em Aquário.

Quinta-feira – 20 de junho

O Sol finaliza o trânsito em Gêmeos e assim como a quarta o dia deve ser de muitos conflitos. Marte em tensão com Plutão pode causar batalhas e atos violentos, principalmente por conta de emoções reprimidas e conflitos internos. O desafio será controlar as ações desordenadas e as explosões emocionais. A Lua em tensão com Urano traz mudanças, imprevisibilidade e ansiedade. Será fundamental manter o controle emocional e usar a criatividade para se adaptar às mudanças que devem ocorrer ao longo do dia.

Sexta-feira – 21 de junho

A Lua faz aspectos harmônicos com Vênus e Júpiter que trazem mais leveza, confiança e equilíbrio para os relacionamentos íntimos e sociais. A Lua vai ficar fora de curso durante toda a sexta a partir das 11h03 no Brasil e 15h03 em Portugal e só ingressa em Peixes no sábado. Netuno inicia o movimento retrógrado e até o final de novembro será necessário fazer uma avaliação dos nossos sonhos e processos espirituais. Durante este período poderá haver tendência ao escapismo e à ilusão. O Sol ingressa no signo de Câncer às 12h55 no Brasil e às 16h55 em Portugal que marca o início de uma nova estação. Inverno no hemisfério sul e Verão no hemisfério norte.

No Solstício ocorre um alinhamento da Terra e a abertura de um portal vibracional, que impulsiona as mudanças que serão sentidas por todos, mas principalmente para aqueles que possuem planetas pessoais no eixo Câncer-Capricórnio. Câncer traz à tona a necessidade de cuidado, acolhimento e expressão do feminino. Este é um signo regido pela Lua que simboliza as emoções e o lado maternal. A Lua Nova de Câncer que vai ocorrer no dia 02 de julho será o gatilho para as mudanças porque será acompanhada de um eclipse solar.

Sábado - 22 de junho

A Lua ingressa em Peixes e o astral vai ficar mais sensível e emotivo. Vai ser difícil esconder as emoções. O Sol e a Lua em harmonia trazem vitalidade, força e nos deixa mais conectados com a nossa intuição. Momento de ouvir a voz interior. À noite deve ser de muitos insights. A Lua em harmonia com Urano nos permite ter ideias originais e também abandonar o passado de forma bastante tranquila. O Sol em Câncer nos deixa mais saudosistas e presos às emoções paradas, mágoas. Urano nos permite romper, cortar o que atrapalha a nossa evolução.




TAGS :

    céu da semana

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.