Vale a pena tatuar o nome do par?

Por Eduardo Yabusaki

As famosas tatoos que tanto despertam interesse dos jovens, e geram curiosidades, são feitas também como forma de demonstrar sentimentos em relação a entes queridos, tatuando o nome do pai, mãe, filhos, ídolos e, por que não, do par amoroso.

Continua após publicidade

Hoje cada vez mais comum, jovens e adultos que se envolvem profundamente em paixão e amor,  acabam por tatuar o nome da pessoa amada em algum lugar do corpo.

Parece exagero? Pode parecer impulsivo ou precipitado? Pode ser meramente um desejo de manifestar o amor? Enfim, pode ser tanta coisa, que não dá para falar deste ou daquele aspecto. Fato é que sempre existem prós e contras, mas não devemos nos ater a eles, mas sim considerar se é mesmo o desejo da pessoa ter o nome de quem tanto ama, tatuado em seu corpo.

Não tenha expectativa de reciprocidade

Se a resposta for sim, pura e simplesmente deve-se respeitar e admirar, afinal cada um faz o que bem entende com o seu próprio corpo, desde que não espere nada em troca. Ou seja, não devo tatuar o nome da pessoa amada esperando que ela faça o mesmo. Faço pela minha vontade e o meu desejo de registrar o nome de quem amo.

Continua após publicidade

Deve se ter o cuidado de não tatuar o nome da pessoa amada como forma de resolver questões não assimiladas dentro do relacionamento. Ou seja, depois de uma briga em que as partes não chegaram a um entendimento, vai e faz uma tatuagem para provar o seu amor para o outro. Esta pode ser uma situação em que se pode ter um revés em relação ao conflito ou problema não resolvido, criando uma situação delicada e indigerível para o par.

Manifestações dos sentimentos de afeto e amor são sempre bem-vindas e não devem ser camufladas, devem ser sempre claras, desde que represente verdadeiramente o que se vive na relação: boa convivência, intensidade de emoções… É dessa forma que uma tatuagem tem sentido e pode trazer completude às partes da parceria.

Relacionamentos têm diferentes fases e momentos cotidianos e não será uma tatuagem que pesará em qualquer aspecto da relação. Isso só acontecerá se ambos permitirem. Portanto, mais do que receio quanto ao tatuar ou não o nome da pessoa amada, fale ao seu par sobre esse desejo.

Continua após publicidade

Viva e seja feliz, com ou sem tatuagem! Cultive bons sentimentos e sempre muito amor.