imagem de capa

Equilibre-se

Espiritualidade

Como permitir que a alma dirija sua vida?

É preciso correr o risco de confiar na sua intuição

12 jul, 2019

Por Patrícia Gebrim

1. Primeiro você precisa investir em conhecer a si mesmo. Saber que existe mais em você do que essa personalidade que você chama pelo seu nome. Precisa se lembrar de que você é parte da natureza e que está ligada a tudo o que existe. Você precisa descobrir essa parte sua, chamada alma, que contém informações às quais sua mente, que se crê separada, não tem acesso.

2. Depois você precisa aprender a se comunicar com sua alma. Você não faz isso através do pensar. Você se comunica com sua alma através do sentir, e o coração é o melhor instrumento para isso. Você vai precisar aprender a fazer silêncio, a aquietar a contemplar a si mesmo.

3. E, em terceiro lugar, você vai precisar ensinar seu ego a confiar na sabedoria da sua alma, a ter a humildade de abrir mão do controle, a servir seu coração. Isso se aprende "fazendo", experimentando.

É difícil romper os condicionamentos pelos quais todos nós passamos, que nos dizem que estamos sós, separados de tudo e de todos, mas na medida em que vamos correndo o risco de confiar na intuição (linguagem da alma), vamos ficando mais confiantes, até que um dia passamos a viver levinhos, com a certeza de que somos seres divinos, guiados pela luz na direção de quem de verdade somos.

 


É Psicóloga Clínica, atua numa abordagem transpessoal. Seu trabalho é direcionado a favorecer o autoconhecimento e a transformação das crenças limitadoras que nos mantêm aprisionados a padrões repetitivos de escolhas. É escritora, publicou 'Gente que mora dentro da gente' e o best-seller 'Palavra de Criança' pela editora Pensamento
event 28 jun, 2019

Existe reciprocidade no seu relacionamento amoroso?