Previsões: mês de agosto não é de desgosto, mas de alegria

O mês de Agosto iniciou com a Lua Nova no signo de Leão, o que trouxe mais alegria, brilho pessoal e muito amor, principalmente amor-próprio, após um período de muitas emoções e dos eclipses que ocorreram em julho.

Comunicação volta a fluir a partir de 11 de agosto

Continua após publicidade

A lunação de Leão ocorreu no dia 01 e neste mesmo dia Mercúrio retomou o movimento direto em Câncer. A comunicação aos poucos voltou a fluir, mas somente a partir do dia 11 de agosto quando Mercúrio transitar pelo grau 29 de Câncer e ingressar em Leão, signo em que ficou retrógrado, será possível ter uma resolução das questões apresentadas durante a retrogradação. Precisamente no dia 15 de agosto, quando Mercúrio transitar novamente no grau em que ficou retrógrado (4° Leão).

Sol e Vênus em aspecto positivo: otimismo, confiança e renovação

No dia 07 a Lua entra na fase Crescente no signo de Escorpião e será possível movimentar os projetos iniciados no início do mês durante a Lua Nova. Neste mesmo dia O Sol e Vênus fazem aspectos positivos com Júpiter que trazem mais otimismo, confiança e renovação das esperanças. A harmonia entre Vênus e Júpiter também favorece os relacionamentos e as finanças.

Júpiter em movimento direto: clareza e visão ampla dos objetivos 

Continua após publicidade

No dia 11 Júpiter vai retomar o movimento direto em Sagitário e Urano iniciará o movimento retrógrado em Touro. Com o fim da retrogradação de Júpiter, será possível ter mais clareza e uma visão mais ampla dos objetivos para crescermos e aproveitarmos as oportunidades. Durante o período de retrogradação, que iniciou em abril, a nossa visão ficou um pouco prejudicada, assim como a nossa confiança e fé que foram testadas.

O que Urano retrógrado “fará” conosco?

Com relação ao período que Urano vai ficar retrógrado, até o final do ano, será uma fase de reavaliação dos processos de mudanças que devemos realizar. Urano irá nos tirar da zona de conforto, o que é ainda mais desafiador quando está transitando por Touro. A retrogradação nos fará despertar para o que intuitivamente já sabemos o que temos que nos libertar. Teremos até o início de janeiro para fazer isso.

Continua após publicidade

O Sol, a Lua, o amor e a autoestima

A Lua Cheia acontece no dia 15 no signo de Aquário. O Sol em conjunção com Vênus traz destaque para os nossos valores e como lidamos com o amor, seja através dos relacionamentos e do amor-próprio, com a nossa autoestima. A Lua em tensão com Vênus e Marte que também transitam em Leão, vai nos levar a buscar esse ponto de equilíbrio com relação aos nossos talentos (Leão) que ofertamos para o mundo (Aquário). Além do amor que damos e que recebemos.

A partir do dia 18, a prática e detalhista energia virginiana “toma conta” 

Na semana do dia 18, nos últimos dias do trânsito do Sol em Leão, vamos começar a ter contato com a energia virginiana. No dia 18 Marte ingressa em Virgem e vai deixar a nossa ação mais pragmática, organizada e detalhista. No dia 21 será a vez de Vênus ingressar em Virgem e no dia 23 o Sol começa o ciclo pelo sexto signo, Virgem. No dia 24 Vênus e Marte fazem conjunção em Virgem e apesar de ser um encontro inicialmente tímido, ele poderá esquentar um pouco a vida amorosa.

Lua Minguante: 7 dias de preparação para a Nova 

A Lua Minguante acontece também no dia 23 e marca a finalização do ciclo lunar de Leão. Teremos 7 dias de preparação para a Lua Nova em Virgem, que acontece no dia 30 e que marca definitivamente o ciclo de Virgem com a lunação neste signo que estará bastante evidenciado com o trânsito do Sol, Lua, Vênus, Marte, além de Mercúrio, que ingressa em seu domicílio, Virgem, no dia 29.