imagem de capa

Astrologia

Céu da Semana

Céu da semana de 18 a 24 de agosto

Dias de interiorização e de preparação para a Lua Nova em Virgem

18 ago, 2019

AVISOqueridos leitores, pedimos desculpas, o Céu da Semana de 01 a 07 de setembro será atualizado neste domingo com algumas horas de atraso. Contamos com a compreensão de todos. Equipe Vya Estelar.

Semana de finalização da lunação e do ciclo de Leão e de preparação para a lunação de Virgem. Energeticamente agosto não foi um mês arrastado como costumávamos crer e conhecido como “Agosto mês do desgosto”. Aos poucos, vamos percebendo que antigas crenças estão sendo abandonadas e podemos viver de acordo com o momento presente, com as nossas próprias percepções, sem padrões estabelecidos.

A energia detalhista, prática e organizada de virgem vem aí

A energia de Virgem começa a entrar em movimento com o ingresso de Marte neste signo, que acontece no domingo. Na quarta, dia 21, será a vez de Vênus ingressar em Virgem e na sexta o Sol. Também na sexta a Lua entra na fase Minguante que marca o fim da lunação de Leão. Os próximos dias serão de interiorização e de preparação para a Lua Nova em Virgem que vai acontecer no dia 30 de agosto.

Domingo – 18 de agosto

Marte ingressa em Virgem e até o dia 03 de outubro a nossa ação será mais detalhista, organizada, voltada para as questões práticas, rotineiras e de forma bastante produtiva. Momento de arregaçar as mangas, trabalhar e tomar decisões objetivas. A Lua fica fora de curso em Peixes até ingressar em Áries às 13h34 no Brasil e às 17h34 em Portugal, o que vai trazer mais iniciativa e ação para o domingo. O dia será positivo para organizar pendências e tomar decisões práticas.

Segunda-feira – 19 de agosto 

A Lua faz um aspecto positivo com Mercúrio que facilita a comunicação. Disposição para agir usando a criatividade, mas será importante pensar de forma realista, prática e responsável para que não ocorram cobranças. A Lua em tensão com Saturno pode gerar desânimo e cansaço durante a noite. Porém, não podemos perder as esperanças. A Lua em harmonia com Júpiter traz confiança e acende uma luz no fim do túnel.

Terça-feira – 20 de agosto

A Lua em tensão com Plutão pode deixar o dia agitado, explosivo e com muita tensão. Podem ocorrer explosões emocionais, discussões. A energia bélica deve ser utilizada de forma construtiva para destruir o que não serve. Nossos medos, sombras, inseguranças. A noite deve ser de mais harmonia e vitalidade. O Sol faz um aspecto positivo com a Lua que traz alegria, leveza e animação. Divirta-se, brinque com as crianças e principalmente dê voz à sua criança interior.

Quarta-feira – 21 de agosto

A Lua em harmonia com Vênus traz beleza e beneficia as relações sociais.
O contato com as mulheres estará favorecido. A Lua ingressa em Touro durante a madrugada e o astral ganha mais calma e praticidade. A Lua em harmonia com Marte nos direciona a agir de forma prática, o que favorece o trabalho e a vida financeira.

Vênus ingressa em Virgem 

O amor, a expressão dos afetos e os relacionamentos ganham um ar mais delicado após um período de expressão apaixonada com a Vênus leonina. Até o dia 13 de setembro demonstraremos o nosso afeto de maneira prática, sem o entusiasmo da paixão. Mercúrio em harmonia com Júpiter traz otimismo, confiança e nos faz ter uma visão mais ampla da nossa situação, o que nos leva a tomar decisões com mais sabedoria. A Lua em conjunção com Urano pode trazer instabilidade e mudanças de planos.

Quinta-feira – 22 de agosto

A Lua em harmonia com Saturno traz objetividade, foco, estabilidade emocional e paciência. Mas será muito importante comunicar o que queremos de maneira leve, sem imposições. A Lua em tensão com Mercúrio pode trazer dificuldades para a comunicação. Ao longo do dia será possível vencer os obstáculos com sensibilidade, compaixão e muita compreensão. A Lua faz aspectos positivos com Netuno e Plutão que renovam as energias neste último dia do ciclo do Sol em Leão, A Lua vai ficar fora de curso a partir das 18h33 no Brasil e das 22h53 em Portugal até ingressar em Gêmeos na sexta.

Sexta-feira – 23 de agosto

O Sol ingressa em Virgem às 07h03 da manhã no Brasil e às 11h03 em Portugal. Inicia-se o ciclo da produtividade, da purificação e da organização da vida prática. Momento de cuidar da rotina, de estar em serviço, de cuidar do corpo, da alimentação e da saúde. A Lua ingressa em Gêmeos às 11h35 da manhã no Brasil e às 15h35 em Portugal e em seguida entra na fase Minguante, que marca o fim da lunação e do ciclo de Leão. Momento de interiorização, de limpeza e purificação. Durante a tarde no Brasil e à noite em Portugal a Lua faz aspectos tensos com Vênus e Marte que pedem ajustes nos relacionamentos. Hora de buscar o diálogo para resolver o que nos incomoda.

 Sábado – 24 de agosto

Vênus em conjunção com Marte favorece os relacionamentos. Apesar de ser um encontro inicialmente tímido, Vênus e Marte são um casal apaixonado que pode esquentar um pouco a vida amorosa. Apesar dos ajustes e conversas necessários para atingir a harmonia será possível movimentar a vida amorosa, mesmo que de maneira acanhada. A Lua faz aspectos tensos com Júpiter e Netuno que podem provocar excessos e confusão emocional.


Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com

Existe reciprocidade no seu relacionamento amoroso?