Céu da semana de 18 a 24 de agosto

AVISOqueridos leitores, pedimos desculpas, o Céu da Semana de 01 a 07 de setembro será atualizado neste domingo com algumas horas de atraso. Contamos com a compreensão de todos. Equipe Vya Estelar.

Semana de finalização da lunação e do ciclo de Leão e de preparação para a lunação de Virgem. Energeticamente agosto não foi um mês arrastado como costumávamos crer e conhecido como “Agosto mês do desgosto”. Aos poucos, vamos percebendo que antigas crenças estão sendo abandonadas e podemos viver de acordo com o momento presente, com as nossas próprias percepções, sem padrões estabelecidos.

Continua após publicidade

A energia detalhista, prática e organizada de virgem vem aí

A energia de Virgem começa a entrar em movimento com o ingresso de Marte neste signo, que acontece no domingo. Na quarta, dia 21, será a vez de Vênus ingressar em Virgem e na sexta o Sol. Também na sexta a Lua entra na fase Minguante que marca o fim da lunação de Leão. Os próximos dias serão de interiorização e de preparação para a Lua Nova em Virgem que vai acontecer no dia 30 de agosto.

Domingo – 18 de agosto

Marte ingressa em Virgem e até o dia 03 de outubro a nossa ação será mais detalhista, organizada, voltada para as questões práticas, rotineiras e de forma bastante produtiva. Momento de arregaçar as mangas, trabalhar e tomar decisões objetivas. A Lua fica fora de curso em Peixes até ingressar em Áries às 13h34 no Brasil e às 17h34 em Portugal, o que vai trazer mais iniciativa e ação para o domingo. O dia será positivo para organizar pendências e tomar decisões práticas.

Continua após publicidade

Segunda-feira – 19 de agosto 

A Lua faz um aspecto positivo com Mercúrio que facilita a comunicação. Disposição para agir usando a criatividade, mas será importante pensar de forma realista, prática e responsável para que não ocorram cobranças. A Lua em tensão com Saturno pode gerar desânimo e cansaço durante a noite. Porém, não podemos perder as esperanças. A Lua em harmonia com Júpiter traz confiança e acende uma luz no fim do túnel.

Terça-feira – 20 de agosto

Continua após publicidade

A Lua em tensão com Plutão pode deixar o dia agitado, explosivo e com muita tensão. Podem ocorrer explosões emocionais, discussões. A energia bélica deve ser utilizada de forma construtiva para destruir o que não serve. Nossos medos, sombras, inseguranças. A noite deve ser de mais harmonia e vitalidade. O Sol faz um aspecto positivo com a Lua que traz alegria, leveza e animação. Divirta-se, brinque com as crianças e principalmente dê voz à sua criança interior.

Quarta-feira – 21 de agosto

A Lua em harmonia com Vênus traz beleza e beneficia as relações sociais.

O contato com as mulheres estará favorecido. A Lua ingressa em Touro durante a madrugada e o astral ganha mais calma e praticidade. A Lua em harmonia com Marte nos direciona a agir de forma prática, o que favorece o trabalho e a vida financeira.

Vênus ingressa em Virgem 

O amor, a expressão dos afetos e os relacionamentos ganham um ar mais delicado após um período de expressão apaixonada com a Vênus leonina. Até o dia 13 de setembro demonstraremos o nosso afeto de maneira prática, sem o entusiasmo da paixão. Mercúrio em harmonia com Júpiter traz otimismo, confiança e nos faz ter uma visão mais ampla da nossa situação, o que nos leva a tomar decisões com mais sabedoria. A Lua em conjunção com Urano pode trazer instabilidade e mudanças de planos.

Quinta-feira – 22 de agosto

A Lua em harmonia com Saturno traz objetividade, foco, estabilidade emocional e paciência. Mas será muito importante comunicar o que queremos de maneira leve, sem imposições. A Lua em tensão com Mercúrio pode trazer dificuldades para a comunicação. Ao longo do dia será possível vencer os obstáculos com sensibilidade, compaixão e muita compreensão. A Lua faz aspectos positivos com Netuno e Plutão que renovam as energias neste último dia do ciclo do Sol em Leão, A Lua vai ficar fora de curso a partir das 18h33 no Brasil e das 22h53 em Portugal até ingressar em Gêmeos na sexta.

Sexta-feira – 23 de agosto

O Sol ingressa em Virgem às 07h03 da manhã no Brasil e às 11h03 em Portugal. Inicia-se o ciclo da produtividade, da purificação e da organização da vida prática. Momento de cuidar da rotina, de estar em serviço, de cuidar do corpo, da alimentação e da saúde. A Lua ingressa em Gêmeos às 11h35 da manhã no Brasil e às 15h35 em Portugal e em seguida entra na fase Minguante, que marca o fim da lunação e do ciclo de Leão. Momento de interiorização, de limpeza e purificação. Durante a tarde no Brasil e à noite em Portugal a Lua faz aspectos tensos com Vênus e Marte que pedem ajustes nos relacionamentos. Hora de buscar o diálogo para resolver o que nos incomoda.

 Sábado – 24 de agosto

Vênus em conjunção com Marte favorece os relacionamentos. Apesar de ser um encontro inicialmente tímido, Vênus e Marte são um casal apaixonado que pode esquentar um pouco a vida amorosa. Apesar dos ajustes e conversas necessários para atingir a harmonia será possível movimentar a vida amorosa, mesmo que de maneira acanhada. A Lua faz aspectos tensos com Júpiter e Netuno que podem provocar excessos e confusão emocional.