Por que minha esposa sente vontade de me masturbar?

E-mail enviado por um leitor:

“Nas preliminares, minha esposa gosta de me masturbar e de ser masturbada. Várias vezes ela já gozou assim, mas nunca me fez gozar me masturbando. Pergunto: por que ela tem essa vontade de me masturbar? Será que associa ao fato de que será masturbada também?”

Continua após publicidade

Resposta: A masturbação mútua pode ser uma forma de intensificar a excitação do casal antes do sexo com penetração ou uma forma alternativa de estimulação para se atingir o clímax sexual.

No caso, você mostra que a sua esposa gosta de te masturbar e de ser masturbada e que, em várias ocasiões, ela atinge o gozo sexual dessa forma. Mas, você sabe se ela tem mais facilidade de gozar dessa forma ou se ela só goza dessa forma? E você? Aprecia que ela te masturbe? Gostaria que ela continuasse te masturbando até você gozar também? Ou seja, você já desejou que em alguns momentos essa pudesse ser uma experiência de prazer sexual alternativa à penetração, para ambos?

Abra espaço para o diálogo

Procure abrir um espaço descontraído para dialogar com a sua esposa sobre essas e outras questões compartilhadas na vida íntima e sobre o que cada um aprecia sexualmente. Esse conhecimento mútuo pode ajudar a ampliar o cardápio erótico e a liberdade para um indicar ao outro os caminhos que desejam para a satisfação sexual.

Continua após publicidade

Uma coisa é certa, você só poderá saber o que se passa com a sua esposa por ela mesma, assim como a sua esposa só poderá saber a seu respeito por você mesmo. Além disso, uma boa comunicação pode propiciar um clima de maior intimidade na relação a dois, sempre!

Atenção!

Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um psicólogo e não se caracteriza como sendo um atendimento.