imagem de capa

Vya Estelar Responde

Fala Leitor

Por que minha esposa sente vontade de me masturbar?

Uma boa comunicação pode propiciar um clima de maior intimidade na relação a dois, sempre!

E-mail enviado por um leitor:

“Nas preliminares, minha esposa gosta de me masturbar e de ser masturbada. Várias vezes ela já gozou assim, mas nunca me fez gozar me masturbando. Pergunto: por que ela tem essa vontade de me masturbar? Será que associa ao fato de que será masturbada também?”

Resposta: A masturbação mútua pode ser uma forma de intensificar a excitação do casal antes do sexo com penetração ou uma forma alternativa de estimulação para se atingir o clímax sexual.

No caso, você mostra que a sua esposa gosta de te masturbar e de ser masturbada e que, em várias ocasiões, ela atinge o gozo sexual dessa forma. Mas, você sabe se ela tem mais facilidade de gozar dessa forma ou se ela só goza dessa forma? E você? Aprecia que ela te masturbe? Gostaria que ela continuasse te masturbando até você gozar também? Ou seja, você já desejou que em alguns momentos essa pudesse ser uma experiência de prazer sexual alternativa à penetração, para ambos?

Abra espaço para o diálogo

Procure abrir um espaço descontraído para dialogar com a sua esposa sobre essas e outras questões compartilhadas na vida íntima e sobre o que cada um aprecia sexualmente. Esse conhecimento mútuo pode ajudar a ampliar o cardápio erótico e a liberdade para um indicar ao outro os caminhos que desejam para a satisfação sexual.

Uma coisa é certa, você só poderá saber o que se passa com a sua esposa por ela mesma, assim como a sua esposa só poderá saber a seu respeito por você mesmo. Além disso, uma boa comunicação pode propiciar um clima de maior intimidade na relação a dois, sempre!

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um psicólogo e não se caracteriza como sendo um atendimento.


É Psicóloga Clínica, Terapeuta Sexual e de Casais no Instituto H.Ellis-SP; psicóloga no Ambulatório da Unidade de Medicina Sexual da Disciplina de Urologia da FMABC; Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; epecialista em Sexualidade pela Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana – SBRASH; autora do livro “Mulher: produto com data de validade” (ED. O Nome da Rosa) Mais informações: www.instituto-h-ellis.com.br


Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor(a), ainda mais pertinho de nós. A psicóloga Margareth dos Reis responderá perguntas enviadas por você sobre sexo: como ter uma vida sexual mais satisfatória, orientações para quem inicia a vida sexual e dicas para se vivenciar ou não uma fantasia. Os e-mails serão selecionados e publicados de acordo com critério editorial do Vya Estelar. Seu nome e e-mail não serão divulgados.


Existe reciprocidade no seu relacionamento amoroso?