Sinto dor de cabeça e insônia. Qual pode ser a causa?

E-mail enviado por um leitor:

“Olá Doutor! Sinto dor de cabeça e insônia. Busquei na internet conteúdo sobre este meu problema e me deparei com o seguinte termo: “transtorno delirante persistente”, mas sem nenhuma explicação sobre o que isso significa. O que é efetivamente esse transtorno? Será que está relacionado ao meu problema? Como o senhor pode me ajudar? Bem fico no aguardo de sua ajuda e orientação.”

Continua após publicidade

Resposta: Dor de cabeça e insônia geralmente são respostas fisiológicas a um estado de ansiedade e não tem nada a ver com transtorno delirante.

No transtorno delirante a pessoa costuma ter ideias de perseguição ou outras ideações fora da realidade. No seu caso, vale a pena observar o que pode estar deixando você preocupado, ansioso e, se for o caso, consultar um médico para uma avaliação de seu momento de vida.

O ideal seria um psiquiatra, mas um Clínico Geral poderá ajudá-lo a identificar o que está levando a esse quadro e, se necessário, medicá-lo.

Atenção!

Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um médico psiquiatra e não se caracteriza como sendo um atendimento.

Continua após publicidade