Céu da semana de 25 a 31 de agosto

Aviso: queridos leitores, o Céu da Semana de 01 a 07 de setembro será atualizado neste domingo com algumas horas de atraso. Pedimos desculpas por isso e contamos com a compreensão de todos. Equipe Vya Estelar.     

O mês de agosto está chegando ao fim e haverá uma intensificação da energia de Virgem. Esta é uma semana de purificação por conta da Lua Minguante e da forte influência deste signo, que nos permite analisar, criticar e separar aquilo que serve e o que não nos serve mais, de forma prática e simples. Momento de ouvir, filtrar e ponderar. Vênus em harmonia com Urano traz novas possibilidades para os relacionamentos. Na quinta Mercúrio ingressa em Virgem, signo de seu domicílio e exaltação, o que significa que Mercúrio é muito bem recebido. Até o dia 13 de setembro a comunicação vai ficar mais prática, lógica e realista. Na sexta acontece a segunda Lua Nova do mês no signo de Virgem, o que marca o início da lunação deste signo. Momento de plantar novas sementes, iniciar projetos e novas realizações.

Continua após publicidade

Domingo – 25 de agosto  

A Lua em Gêmeos faz um aspecto positivo com Mercúrio que facilita a comunicação e fica fora de curso a partir das 4h da manhã no Brasil e às 8h em Portugal. Em seguida a Lua vai ficar fora de curso durante todo o dia até ingressar em Câncer às 18h06, horário de Brasília e às 22h06, horário de Lisboa. O dia pede mais introspecção, observação e análise. Os movimentos externos podem gerar confusão e mal-entendidos. À noite o Sol e a Lua em harmonia traz mais acolhimento e cuidado.  

Segunda-feira – 26 de agosto 

A Lua em Câncer faz aspectos positivos com Marte, Vênus e Urano, o que movimenta a semana útil e favorece a resolução de assuntos práticos, domésticos e familiares de forma amorosa. Vênus em harmonia com Urano traz dinamismo e novidades nos relacionamentos afetivos e relações em geral com muita praticidade, sem fantasias. Momento de olhar a nossa realidade e inovar. Com avanços e acordos que podem facilitar e resolver questões de forma objetiva. É muito importante encontrar o equilíbrio emocional, sem pesos, cobranças e com divisão da responsabilidade. A Lua em tensão com Saturno pode gerar insegurança e frustração se o nosso nível de exigência for alto e deixarmos de lado a sensibilidade.

Continua após publicidade

Terça-feira – 27 de agosto

A Lua faz um aspecto positivo com Netuno que aumenta a sensibilidade e a compreensão. Apesar da praticidade do astral virginiano, não podemos deixar de lado a intuição e outros pontos que não podem ser observados na dimensão física. A Lua em tensão com Plutão permite renovar as energias, eliminar tudo aquilo que não nos deixa avançar. Porém, esse contato da Lua com Plutão não é fácil, pode trazer desconforto e disputas de poder.

Quarta-feira – 28 de agosto

Continua após publicidade

A Lua tem tensão com Urano deixa a manhã agitada, com alguns imprevistos. Marte em aspecto positivo com Urano nos permite avançar, direcionar a nossa ação com coragem, inovação e rapidez para resolver os problemas. Este aspecto apesar de positivo pode gerar ansiedade, pressa, impaciência e muita agitação. A iniciativa de Marte deve ser direcionada para assuntos práticos. Exercícios físicos e tarefas que exijam coragem podem ser realizadas com muita precisão.

Quinta-feira – 29 de agosto

Mercúrio ingressa em Virgem e a comunicação perde o brilho, a necessidade de reconhecimento leonina e ganha espaço para as realizações de ordem prática. Momento de fazer análises críticas, realistas e também buscar o aperfeiçoamento. Mercúrio vai transitar por Virgem até o dia 13 de setembro. Podemos ficar mais exigentes e detalhistas neste período. A Lua ingressa em Virgem às 20h58, horário de Brasília e às 00h58 de sexta, em Lisboa. A Lua faz conjunção com Mercúrio que pode deixar a mente bastante acelerada.

Sexta-feira – 30  de agosto

O Sol e a Lua fazem aspectos positivos com Urano que trazem o impulso de mudança e agitação nesse início de lunação. A Lua entra na fase Nova em Virgem às 07h38 (horário de Brasília) e às 11h38 (horário de Lisboa). A Lua faz conjunção com Vênus e Marte que nos deixa mais focados na realização dos nossos planos e objetivos neste mês e com um olhar mais apaixonado para conquistar o que desejamos. A Lua em harmonia com Saturno à noite estabiliza as emoções. Mais seriedade, calma e comprometimento.

Sábado – 31 de agosto

A Lua em tensão com Netuno durante a madrugada nos lembra que não podemos deixar de lado a sensibilidade, a intuição e a busca pela realização dos sonhos neste astral bastante virginiano. O trânsito do Sol, Lua e de todos os planetas pessoais em Virgem deixa o astral muito prático, mas também distante e frio. Não podemos esquecer da suavidade e da amorosidade de Peixes para manter o equilíbrio. A Lua em harmonia com Plutão permite fechar o mês com renovação e transformação.