imagem de capa

Vya Estelar Responde

Fala Leitor

Meu filho e o padrasto não se entendem. O que faço?

É essencial procurar enxergar a causa(s) dessa dificuldade do menino em relação ao padrasto

27 ago, 2019

E-mail enviado por uma leitora:

“Sou separada há um ano. Arrumei outro marido, moramos juntos, mas ele e meu filho de 8 anos não se entendem. O que devo fazer?

Resposta: Pode ser que o seu filho não tenha se adaptado à separação e por isso a dificuldade em aceitar o seu novo marido. Como foi a separação? Ele vê muito o pai? Pergunte ao seu novo marido se ele não poderia passar um pouco mais de tempo com o seu filho para se conhecerem melhor.

Vocês três poderiam passar mais tempo juntos brincando. Se foi uma separação amigável, converse com o pai do seu filho e explique a sua dificuldade. Pergunte na escola se o comportamento do seu filho mudou e se o padrasto poderia se envolver um pouco mais com o seu filho através da escola.  

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de uma psicopedagoga e não se caracteriza como sendo um atendimento.


Betina Serson é graduada em Pedagogia com pós-graduação em Psicopedagogia e Mestrado em Early Childhood Education nos Estados Unidos. Trabalhou por vários anos em escolas de educação infantil Americanas. De volta ao Brasil trabalha com psicopedagogia clinica, capacitações para profissionais, colunista na área de desenvolvimento infantil e palestrante.


Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor(a), ainda mais pertinho de nós. A psicopedagoga Betina Serson responderá perguntas enviadas por você sobre como educar, se relacionar e lidar com os problemas emocionais dos seus filhos. Os e-mails serão selecionados e publicados de acordo com critério editorial do Vya Estelar. Seu nome e e-mail não serão divulgados.


Existe reciprocidade no seu relacionamento amoroso?