imagem de capa

Astrologia

Previsões

A caminho da Lua Nova em Virgem

O ciclo lunar é um excelente aliado do nosso dia a dia.

29 ago, 2019

As fases do ciclo lunar, cada uma com seu ritmo e características, nos sugerem como usufruir em ressonância com suas qualidades - e as qualidades de cada tempo. Acompanhando estes ritmos, podemos gerar um melhor aproveitamento de nossas tarefas, do nosso dia a dia.

A semana começou com a Lua na fase minguante, já balsâmica (315°) a partir de 2ª feira à noite. A fase balsâmica é a última do ciclo lunar, fechando cada ciclo. Nesta fase há a presença de uma atmosfera de desprendimento, um “deixar ir embora”, “largar”, finalizar. Assim, na prática, é uma fase favorável para fazer limpezas, arrumações e diminuir o número de coisas, abrindo caminho para as novidades. É também um bom momento para introspecção, reflexão e atitudes que levam ao relaxamento. Não devemos iniciar nada neste que é um momento de finalizações. Isto vai até o dia 29/08.

A partir da Lua Nova podemos então dar a partida em novas iniciativas, fazer a ignição para gerar novos começos. A próxima Lua Nova será no dia 30/08 (07:38 hs) no grau 06°47’ do signo de Virgem, iniciando um novo ciclo lunar.

A Lua Nova em Virgem, signo de Terra, é favorecida pela atual configuração celeste com os planetas Urano e Saturno posicionados respectivamente em Touro e Capricórnio, fechando um triângulo no elemento Terra, que é uma figura fluente, favorecendo todo este ciclo e suas iniciativas. Na verdade, temos um stellium no signo de Virgem, com cinco planetas presentes - Mercúrio, Sol e Lua, Marte e Vênus, tornando este signo mais presente e muito vibrante.


Virgem favorece atitudes práticas e úteis, um comportamento pragmático visando intervenção eficaz, que promova ajuda e resolução das coisas objetivamente, trabalhando em nível do que é real, possível, sem desperdício, com o que há de disponível concretamente. Porém, buscando algo bem feito, com paciência, dedicação e eficácia. Investe-se também no aperfeiçoamento, e tudo isto estará disposto durante todo este ciclo lunar. O aspecto que destoa da configuração é o já tão conhecido Júpiter em tensão com Netuno, de tantas confusões, enganos e cortinas de fumaça. Este aspecto fica exato em 21/09 e estará atuante durante este ciclo lunar em Virgem. Mesmo assim, um sextil entre Saturno e Netuno poderá contribuir para alguma alternativa mais segura se - e somente se - algo for posto em prática neste sentido. Não vai cair do céu, será preciso buscar isso: separar o joio do trigo, o que promete e traz do que é pura enganação. E o signo de Virgem, por sua qualidade detalhista e de discriminação, pode contribuir muito com isto.

O ciclo lunar em Virgem começa no dia 30/08 e vai até 28/09. Vale a pena investir alguma coisa neste ciclo pois tende a gerar bons frutos.        


Angela Nunes é Psicóloga, formada pela UFRJ com Mestrado em Psicologia Social na Fundação Getúlio Vargas.  É também Astróloga, membro do SINARJ, com formação na escola de Astrologia Espaço do Céu (2009), de Celisa Beranger.  Foi colunista de Astrologia no jornal Acheiusa.com por mais de 10 anos.  Escreve sobre Astrologia para os sites do SINARJ desde 2015, seguindo atualmente como colaboradora da instituição.

person Cintia Prado
event 19 set, 2019

Existe reciprocidade no seu relacionamento amoroso?