Céu da Semana de 01 a 07 de setembro

O mês de setembro inicia com a intensidade da energia de Virgem. Além do Sol, Mercúrio, Vênus e Marte ainda continuam o trânsito por este signo. A comunicação e os relacionamentos apresentam desafios, mas ajustes também são possíveis. Vênus faz aspectos positivos com Saturno e Plutão que trazem segurança para as relações e transformações, mas será importante fazer alguns sacrifícios e não criar expectativas.

A comunicação ganha ainda mais objetividade e clareza com o aspecto positivo de Mercúrio com Saturno, mas também será preciso fazer uma abordagem mais sutil para que não ocorram enganos, já que Mercúrio faz um aspecto tenso com Netuno e pede que seja dada a devida atenção ao imaginário e à sensibilidade. A Lua entra na fase Crescente em Sagitário na sexta e movimenta os projetos iniciados na Lua Nova.

Continua após publicidade

Domingo – 01 de setembro

Mercúrio em harmonia com Urano traz inovação e originalidade com muita praticidade e foco na realidade. A comunicação fica ainda mais dinâmica e criativa. Vênus em harmonia com Saturno traz estabilidade para as relações em geral, com possibilidades de fazer acordos. Entretanto, as relações profissionais ganham mais destaque do que os relacionamentos íntimos. Será possível encontrar mais segurança e firmar compromissos, mas sem romantismo. A Lua em tensão com Saturno pode trazer desconforto durante a noite, mas o aspecto positivo da Lua com Júpiter resgata a confiança. Equilíbrio e leveza quebram o peso emocional e permitem diminuir as cobranças.

Segunda-feira – 02 de setembro

A Lua faz um aspecto tenso com Plutão e fica fora de curso às 05h35 da manhã no Brasil e às 09h35 em Portugal até ingressar em Escorpião à noite. A semana útil começa agitada. O Sol em conjunção com Marte traz muita iniciativa, coragem e foco para realizar nossas tarefas, mas também deixa o astral bastante nervoso, agressivo e impaciente. Vênus em tensão com Júpiter pode gerar dificuldades nos relacionamentos e nas finanças. A energia de Virgem deixa o astral muito voltado para questões práticas e profissionais, mas podemos cometer excessos, exageros. O alto nível de exigência pode gerar arrogância. A Lua ingressa em Escorpião e o astral ganha mais intensidade emocional.

Continua após publicidade

Terça-feira – 03 de setembro


A Lua faz um aspecto tenso com Urano que traz agitação e mudanças de planos durante a manhã. Mercúrio em conjunção com Marte deixa a comunicação mais rápida, direta e agressiva. O excesso de detalhes, críticas e exigências podem gerar impaciência e agressividade. A Lua faz aspectos positivos com Marte, Mercúrio e o Sol que nos permitem entrar em contato com as emoções, mesmo que de forma intensa e profunda, mas que nos possibilita seguir a intuição e perceber motivações ocultas.

À noite a Lua faz um aspecto positivo com Saturno que estabiliza as emoções e o Sol faz conjunção com Mercúrio que facilita os estudos e análises críticas.

Quarta-feira – 04 de setembro

A Lua faz aspectos harmônicos com Vênus, Netuno e Plutão durante a madrugada no Brasil e de manhã em Portugal. Estes aspectos favorecem as relações e o contato com as emoções neste astral virginiano excessivamente prático. A Lua vai ficar fora de curso às 07h59, horário de Brasília e às 11h59, horário de Lisboa durante toda a quarta até ingressar em Sagitário na quinta. Vênus em tensão com Netuno pode trazer dificuldades nos relacionamentos. Nos últimos dias, Virgem tem nos apresentado uma realidade bastante dura, ou melhor, um choque de realidade, que a vida não é aquilo que imaginamos. Porém, é necessário buscar o equilíbrio, se entrarmos nesta frequência podemos ficar frustrados sim. Não podemos esquecer que a magia e a fantasia são ingredientes que deixam a realidade mais bonita e Virgem não nos permite ter esse olhar. Não abafe os seus sonhos e não esconda os seus sentimentos. O desafio será se permitir entrar em contato com a energia de Netuno para deixar a realidade mais doce e amorosa.

Continua após publicidade

Quinta-feira – 05 de setembro

A Lua ingressa em Sagitário e o astral ganha um pouco mais de alegria, confiança e uma visão mais ampla. Mercúrio faz um aspecto positivo com Saturno que deixa a comunicação mais objetiva e facilita os contatos profissionais. A Lua em tensão com Marte pode nos deixar impacientes e irritados durante a noite.

Sexta-feira – 06 de setembro

A Lua entra na fase Crescente durante a madrugada que permite expandir nossos horizontes para fazer crescer nossos objetivos. Mercúrio em tensão com Júpiter pode dificultar a comunicação. A Lua em conjunção com Júpiter traz mais confiança e esperança, mas podemos ter dificuldades para manter a fé. A Lua faz aspectos difíceis com Mercúrio, Netuno e Vênus que podem trazer muitos questionamentos e nos deixar decepcionados. Não vale a pena entrar nesta frequência se quisermos seguir nossos sonhos. A Lua fica fora de curso a partir das 13h04 no Brasil e 17h04 em Portugal. O Sol em harmonia com Saturno à noite traz mais estabilidade e maturidade.

 Sábado – 07 de setembro

Vênus em harmonia com Plutão traz renovação e transformação para os relacionamentos. Força e empenho para curar as relações. Mercúrio em tensão com Netuno pode nos deixar confusos. Durante essa fase intensa de energia Virginiana, Netuno em Peixes vai nos lembrar de olhar para os nossos e de usar a intuição. Leve em consideração também o que está no sutil e invisível. A Lua ingressa em Capricórnio durante a manhã e o astral ganha mais foco e objetividade. A Lua em harmonia com Urano pode trazer novidades.