imagem de capa

Vya Estelar Responde

Fala Leitor

Há algum problema fazer minha corrida no horário do almoço?

Não há problema, mas é preciso seguir uma rotina adequada de hábitos saudáveis

03 set, 2019

E-mail enviado por um leitor:  

“O único tempo que tenho disponível para fazer atividade física é no horário do almoço, entre 12h30 e 14h00. Há algum problema correr nesse horário e como lidar com a questão de alimentação e hidratação, já que se passaram algumas horas do café da manhã. Faço meu almoço depois da atividade física? Preciso comer ou beber algo antes de iniciar a atividade? Muito obrigado.”

Resposta: Muitas pessoas que trabalham em horário comercial treinam no horário do almoço como você.

Não há problema nenhum, desde que siga uma rotina adequada para tal: vestimenta, calçados adequados para sua corrida, e antes da atividade, faça a ingestão de um carboidrato de qualidade, como por exemplo uma fruta, barra de cereal, uma bebida isotônica ou carboidrato em gel. Durante o exercício, beba 90 a 100 ml a cada 20 a 30 minutos ou após 3 quilômetros de corrida, por exemplo.

Após o treino, faça seu almoço saudável, com as porções de verduras, carboidratos, legumes, proteína grelhada ou cozida e uma fruta de sobremesa.

Bons treinos!


Educadora física, pós-graduada em Fisiologia do Exercício e fisioterapeuta, pós-graduada em Fisioterapia Desportiva. Desde de 1997, atua como personal trainer há 15 anos na área de ginástica postural e RPG. Desde 2007, na área de uroginecologia trabalha com orientação e conscientização da saúde do homem, da mulher e de atletas quanto a musculatura pélvica e afecções. Supervisiona o curso de Fisioterapia em Obstetrícia e Uroginecolocogia da UNIFESP.


Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. A professora de Educação Física e Fisioterapeuta, Milena Imaizumi, responderá e-mails relacionados à saúde da mulher na área da atividade física, fisioterapia/obstetrícia, ginástica postural, ergonomia e RPG. Os e-mails serão selecionados e publicados de acordo com critério editorial do Vya Estelar. Seu nome e e-mail não serão divulgados.



Existe reciprocidade no seu relacionamento amoroso?