Por que para o homem é mais fácil acabar com a barriga?

Você pode achar que estou brincando, mas é verdade: é muito mais fácil para um homem manter a boa forma abdominal, do que para uma mulher. E digo mais, é muito mais fácil conseguir a ajuda de um cosmético para eliminar a barriga masculina, do que para a barriga feminina.

Gordura pra quê?

Continua após publicidade

A principal função das células de gordura é atuar como um reservatório de energia para o corpo. O tecido adiposo possui receptores adrenérgicos Alfa e Beta. Para ativar a queima de gordura no corpo é possível transitar por dois caminhos: estimular os receptores beta adrenérgicos ou bloquear os receptores alfa adrenérgicos.

Barriga de homem é diferente

O padrão masculino de distribuição de gordura corporal se faz através de depósitos adiposos, chamados adipócitos, localizados principalmente na região abdominal. Estudos recentes demonstram que isso pode refletir uma maior atividade metabólica Alpha-2 no tecido adiposo abdominal dos homens.

Quem faz a quebra de gordura no corpo é a enzima Lípase, porém devido a fatores diversos, como desequilíbrio alimentar, sedentarismo, estresse, e também com o passar do tempo, essa ação diminui e acontece o acúmulo de gordura em determinadas regiões. Para o público masculino, principalmente após os 60 anos, esse acúmulo se concentra na região abdominal.

Continua após publicidade

O princípio ativo que funciona

O mecanismo de ação dos princípios ativos contidos em cosméticos para eliminar a gordura abdominal masculina é baseado no bloqueio dos receptores Alfa-2. Esse bloqueio otimiza o processo da lipólise, que é a quebra da gordura, transformando-a em ácidos graxos e glicerol. Dessa maneira acontece a redução da formação e estoque de triglicerídeos nos adipócitos.

Estudos recentes mostram que a fração biotecnologicamente obtida da planta africana Chrysanthellum Indicum,  age como Alfa-bloqueador ativando a lipólise e queima a gordura excessiva depositada na cintura masculina.

Continua após publicidade

Então, amigos, a cosmética atualmente pode ajudar muito no afinamento da cintura masculina.