imagem de capa

Equilibre-se

Espiritualidade

Sua vida tem um propósito?

Siga o fluxo da vida, deixe-se levar pelas circunstâncias de modo relaxado

Muitas pessoas confundem propósito com ambição. Acreditam que ambicionar alcançar metas e realizações meramente materiais, é o único objetivo de vida.

O propósito é algo mais profundo e significa ter uma visão da existência que vai além das simples experiências cotidianas.

Nas conquistas exteriores, cedo ou tarde conheceremos o erro, a falha, a decepção, isto porque estamos limitados pela lei da impermanência. Não importa o que consigamos obter, não terá duração no tempo e, em algum momento, se extinguirá.

Portanto, elas jamais conseguirão nos proporcionar uma realização duradoura. Uma vez que vivenciemos as limitações que a vida nos impõe, seremos levados a buscar por algo mais.

Isto significa que sentiremos necessidade de um aprofundamento do nosso Ser, que vai além da dimensão espaço-tempo.

Meta exterior X meta interior

Enquanto a meta exterior exige dezenas de passos, a interior se resume à compreensão do passo que estamos dando no momento presente. É ele quem nos indicará em que etapa da jornada nos encontramos.

Quanto maior a necessidade de ação, a ansiedade e a ambição, menos desenvolvimento interior teremos alcançado.

A partir do momento em que atingimos um determinado grau de consciência, as perspectivas se transformam, e passamos a olhar a  vida com novas lentes.

Deixamos de querer fazer acontecer o tempo todo, para nos deixarmos levar pelas circunstâncias de modo relaxado, aceitando que o propósito mais importante é o crescimento interior que alcançaremos durante o processo.


Jornalista de formação, atuou na área durante vinte e cinco anos. Neste período, aprofundou também os estudos de psicologia, astrologia e tarô, e o processo de autoconhecimento através do budismo e dos ensinamentos do mestre indiano Osho. Atua profissionalmente como terapeuta holística há 17 anos.
event 05 abr, 2019

Existe reciprocidade no seu relacionamento amoroso?