Céu da Semana de 08 a 14 de setembro

São ajustes para conciliar o ideal e o real neste momento fortemente virginiano. A Lua Cheia em Peixes, que acontece no sábado, dia 14, traz um pouco mais de magia, doçura e fantasia para deixar a realidade menos dura. Momento de entrar contato com as emoções, a intuição e promover curas. O Sol faz aspectos difíceis com Júpiter e Netuno, aspectos que estão aplicando testes de realidade aos nossos sonhos e ideais. Apesar da dor, teremos uma oportunidade de crescimento e uma visão mais realista que permitirá organizar áreas vulneráveis da nossa vida. Mercúrio e Vênus finalizam o trânsito em Virgem com uma conjunção que traz mais harmonia para a comunicação e ingressam em Libra no sábado. Após a Lua Cheia, será possível perceber as mudanças que estão por vim com o início da nova estação que acontece no dia 23.  O astral vai ganhar mais suavidade, harmonia, beleza e equilíbrio.

Domingo – 08 de setembro

Continua após publicidade

A Lua faz um aspecto positivo com Marte que direciona a nossa ação para realização de objetivos práticos. A conjunção da Lua com Saturno pode deixar o astral um pouco melancólico com o excesso de realidade, mas também podemos adquirir mais maturidade para lidar com as emoções. O Sol em tensão com Júpiter pode nos fazer cometer exageros e nos deixar frustrados. Porém, o aspecto harmônico do Sol com a Lua nos permite focar no trabalho e em questões práticas. A Lua em harmonia com Netuno proporciona uma noite mais suave e relaxante.

Segunda-feira – 09 de setembro

A Lua faz aspecto positivo com Mercúrio e conjunção com Plutão que traz insigths profundos. Mercúrio em harmonia com Plutão nos permite aprofundar a comunicação, investigar alguns processos e também pode trazer revelações. Marte em harmonia com Saturno traz muita determinação, foco para o início da semana útil e permite realizar nossas atividades com muita força de vontade, energia e disciplina. A Lua em harmonia com Vênus favorece os contatos e negociações, mas as respostas para algumas questões só devem chegar na terça, já que a Lua vai ficar fora de curso durante todo o dia até ingressar em Aquário à noite.

Terça-feira – 10 de setembro

Continua após publicidade

O Sol em tensão com Netuno pede contato com a intuição, a imaginação, o sutil.

É muito importante levar em consideração o que não está visível na realidade concreta, pois podemos ficar confusos e frustrados. A Lua em tensão com Urano pode trazer instabilidade, mudanças de planos e irritação. Será muito importante considerar outras opções e se abrir ao novo.

Quarta-feira – 11 de setembro

A Lua faz um aspecto positivo com Júpiter durante a madrugada no Brasil e no início da manhã em Portugal. Este aspecto traz otimismo, novas ideias, confiança e mais descontração. A Lua vai ficar fora de curso durante toda a quarta até ingressar em Peixes na quinta.

Continua após publicidade

Quinta-feira – 12 de setembro 

Marte em tensão com Júpiter pede atenção, pois podemos cometer atos imprudentes. Apesar de Marte em Virgem ser bastante cuidadoso, Júpiter com seu excesso de confiança pode gerar extremismo e inquietação. A Lua ingressa em Peixes e o astral fica mais sensível e emotivo. A Lua em harmonia com Urano à noite pode trazer novidades.

Sexta-feira – 13 de setembro 

A Lua faz um aspecto positivo com Saturno que traz equilíbrio emocional. Mercúrio em conjunção com Vênus deixa a comunicação mais harmônica. Será possível comunicar aquilo que queremos com suavidade e equilíbrio. A Lua em tensão com Júpiter pode trazer alguns excessos, mas o Sol em harmonia com Plutão renova as energias, elimina tudo o que não nos serve mais e promove uma regeneração profunda. A Lua em tensão com Marte pode nos deixar irritados, mas será possível relevar algumas atitudes. A Lua em conjunção com Netuno nos deixa mais compreensivos.

 Sábado – 14 de setembro

A Lua em harmonia com Plutão traz força e renovação. A Lua entra na fase Cheia às 01h34 da madrugada no Brasil e às 05h34 em Portugal e fica fora de curso durante todo o dia até ingressar em Áries durante a noite. Essa Lua Cheia pode fazer transbordar as emoções que estavam estagnadas desde o início da Lunação de Virgem. Ainda não é o momento de tomar grandes decisões, mas podemos fazer ajustes significativos e promover muitas curas. Mercúrio e Vênus ingressam em Libra e trazem mais harmonia e conciliação para a comunicação e os relacionamentos. Porém, durante a noite com o ingresso da Lua em Áries podem surgir alguns conflitos.