O que os astros revelam para setembro?

A concentração de planetas em Virgem (Sol, Mercúrio, Vênus e Marte) nos deixa focados na vida prática, na organização e na realização das nossas tarefas. Essa energia é muito positiva para colocar o trabalho e as pendências em dia, cuidar da saúde, da alimentação e da rotina.

Cuidado com o excesso de confiança 

Continua após publicidade

A tensão de Marte com Júpiter no dia 12 pede atenção aos atos imprudentes. O excesso de confiança pode gerar extremismo e inquietação. Mercúrio e Vênus finalizam o trânsito em Virgem com uma conjunção no dia 13 que traz mais equilíbrio e suavidade para a comunicação. O Sol em harmonia com Plutão renova as energias e promove uma regeneração profunda.

Lua Cheia dia 14, emoções à flor da pele: evite grandes decisões 

A Lua entra na fase Cheia em Peixes na madrugada de sábado, dia 14. As emoções que estavam estagnadas podem transbordar. Ainda não é o momento de tomar grandes decisões, mas podemos fazer ajustes significativos e promover curas. Mercúrio e Vênus ingressam em Libra que trazem mais harmonia e conciliação para a comunicação e os relacionamentos e abre caminho para as mudanças que irão acontecer a partir do dia 23 com o ingresso do Sol neste signo.

A partir do dia 18, mais clareza e segurança acerca da realidade 

Continua após publicidade

No dia 18 Saturno retoma o movimento direto e será possível ter mais clareza e segurança sobre a nossa realidade. Desde o final de abril tivemos oportunidade de ajustar algumas atitudes e com o término da fase retrógrada de Saturno, será possível fazer escolhas mais maduras e seguir caminhos mais viáveis. Lembrando que Saturno irá seguir ao encontro de Plutão, que neste momento está retrógrado, para uma conjunção exata em janeiro de 2020. Em outubro será possível ter uma noção mais clara e segura das transformações que precisamos realizar para chegar aonde precisamos estar, no nosso lugar.

Lua na fase Minguante dia 21: introspecção  

A Lua entra na fase Minguante no dia 21 e finaliza a lunação de Virgem. Neste momento a energia virginiana terá diminuído e vivenciaremos dias mais introspectivos. Júpiter em tensão com Netuno pode trazer à tona conflitos ideológicos, éticos e religiosos que podem passar por cima de temas como o amor, a compaixão e a inclusão.

Continua após publicidade

Equinócio de Primavera: astral ganha mais harmonia e equilíbrio  

No dia 23 acontece o Equinócio de Primavera no hemisfério sul e de outono no hemisfério norte que marca o ingresso do Sol no signo de Libra e o início de uma nova estação. O astral vai ganhar mais harmonia, equilíbrio, beleza e será possível enxergar melhor as necessidades do outro. Com mais diplomacia, busca pelo diálogo, conciliação e parcerias.

No dia 28 ocorre a Lua Nova em Libra e o início de mais uma lunação. Sentiremos a intensificação da energia libriana. Esta lunação é bastante significativa, pois há uma intensa abertura energética, já que no dia 29 acontece o ano novo cabalístico e judaico.